Cavaleiros: Durante transmissão, Rede Brasil troca final da saga de Asgard pelo episódio anterior

seiya_odin
Seiya veste a armadura de Odin duas vezes na mesma noite

Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z ainda estão incertos na programação da Rede Brasil, depois do anúncio da Igreja Plenitude sobre arrendamento de parte do horário nobre da emissora, além das faixas da madrugada e parte da manhã. Em sua terceira reprise, Seiya e seus amigos estavam previstos para encerrar a série clássica no próximo dia 30 de maio, caso não houvesse nenhuma pausa ou problemas técnicos.

Não foi bem isso, mas na noite desta quarta (9) foi ao ar a primeira metade do episódio 99, o último da saga de Asgard intitulado no Brasil como “Atena! Minha Oração por Você”. Na volta do intervalo comercial, a série retorna na segunda metade do episódio 98 chamado por aqui como “A Milagrosa Aparição da Armadura de Odin”.

Ou seja, Seiya já estava trajando a armadura de Odin, destruiu o Anel de Nibelungo, livrou Hilda da maldição e de repente voltou a clamar por Odin para salvar Asgard das forças do mal e veste a armadura de Odin (de novo).

Não dá pra dizer exatamente se o erro foi um acidente ou se foi proposital/programado, já que a atual reprise de Cavaleiros esta (ou estava) prevista para ir ao ar na noite do dia 30 de maio. Caso a exibição siga normalmente na noite de quinta (10) e durante o resto do mês, Cavaleiros poderá encerrar a reprise no dia 31 de maio e ceder espaço para a Igreja Plenitude do Trono de Deus no dia seguinte. Até o momento, a Rede Brasil não se pronunciou extra-oficialmente sobre tais mudanças e quanto a permanência ou não de Cavaleiros na programação a partir do mês que vem.

Quanto ao Dragon Ball Z, o episódio 143 (O Androide Cell) foi exibido normalmente. A atual reprise não sofreu nenhuma pausa (ou troca de episódios) desde quando começou no final de outubro do ano passado.

ATUALIZAÇÃO (10 DE MAIO)

Na noite desta quarta, Evê Sobral tocou mais uma edição dedicada aos animês no programa Em Revista. Por lá estiveram a galera do Senpai TV, pra falar um pouco mais sobre o sucesso de CdZ e DBZ e principalmente sobre o novo bloco Crunchyroll TV, que apresenta semanalmente as séries Black Clover e Re:Zero. As apresentadoras Bia Purin e Malu Arantes participaram apenas em VT. Em nenhum momento desta edição do Em Revista foi cogitado sobre uma possível mudança de horário dos animês, muito menos sobre o arrendamento de programação para a Igreja Plenitude (o que é bastante improvável um comentário sobre o assunto no programa). Porém, ficou a entender que as séries japonesas ficarão no ar por um bom tempo e principalmente as do bloco Crunchyroll TV que são recém-chegadas.

O episódio 99 foi ao ar na íntegra na reprise matinal de hoje.


Um comentário sobre “Cavaleiros: Durante transmissão, Rede Brasil troca final da saga de Asgard pelo episódio anterior

Deixe um comentário