
A surpresa finalmente foi relevada. Guardado a sete chaves, o novo formato do Senpai TV foi inaugurado na noite da última segunda na Rede Brasil. Quem acompanha os bastidores do programa nas redes sociais já estava ligado que uma novidade estava por vir. Ainda ocupando a faixa das 20h (que deverá ser ocupada a partir de junho pela Igreja Plenitude) e antecedendo as exibições diárias de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, o programa comandado por Clayton Ferreira e equipe do TeamOn passa a expandir o seu conteúdo.
Agora o Senpai TV está com duração dobrada por episódio. Ou seja, cerca de 12 minutos contra 6 do antigo formato, dividido em dois blocos. Entre as duas partes, há um brevíssimo break comercial. A logo do programa mudou e ficou com cara de quadrinho americano. O cenário também ficou bacana. No lugar do chroma key, há uma estante com uma boa variação de action figures.
A principal mudança foi o espaço cedido para assuntos ligados a cultura pop ocidental. Como foi o caso da série de games God of War e do filme Vingadroes: Guerra Infinita nos dois primeiros programas da semana. É claro que coisas como animês, tokusatsu, mangás e coisas afim não ficaram de fora. Nesta quarta (16) o assunto foi sobre o especial de Yu Yu Hakusho que será lançado direto-para-vídeo em outubro. E na quinta (17) foi a vez de Power Rangers, sobre a mudança da franquia para a Hasbro. O legal é que, com a extensão de duração, a introdução sobre o tema do dia fica para o primeiro bloco. Enquanto a novidade sobre o mesmo fica para o segundo. Isso sem contar com dicas sobre o assunto tratado em cada edição.
O Senpai TV é um dos poucos programas legais/interessantes atualmente na TV. Começou num formato modesto que precisava rapidamente de ajustes. Isso aconteceu em pouco tempo e conseguiu cativar o público com assuntos variados sobre cultura pop japonesa. Desde clássicos até as novidades desse mercado. O mesmo deve ser feito agora com a aposta em conteúdos sobre cinema, games, quadrinhos, séries e outros arrimos que são voltados para um público que curte algo além do nicho nipônico.
Mesmo com a possível mudança de programação em junho próximo, o Senpai TV mostra que tem tudo para fazer diferença na telinha em meio a escassez de coisas do tipo.
!!!!muito bom!!!! valeu
CurtirCurtir