
Nesta quarta (13) saiu uma divulgação oficial da nova série Kamen Rider que deverá estrear em algum momento do segundo semestre desse ano (por volta de setembro ou outubro). Até agora o título não foi apresentado oficialmente, mas já está registrado como Kamen Rider ZI-O. Como manda a tradição, a primeira imagem é da silhueta do novo herói. Ele não deverá ter antenas e isso não é a primeira vez que acontece na franquia. Agora um detalhe chama atenção: a publicação informa que o novo Rider será o vigésimo da era Heisei.
Em tempo, a era (imperial) Heisei estava inicialmente prevista para terminar no dia 31 de dezembro deste ano e uma nova era começaria no primeiro dia de 2019. Porém a data foi adiada. O Imperador Akihito vai abdicar o trono no próximo dia 30 de abril e a nova era começará em 1 de maio.
Space Squad ainda tem chances de ser um “Vingadores” da Toei?
Quem é Touma Amagi, o novo Jiraiya?
Em 2017, a Toei anunciou Kamen Rider Build como a “última série da era Heisei” na franquia. Seguindo essa lógica, Kamen Rider ZI-O era pra ser vendido como o primeiro da nova era imperial. Mesmo que sem nome, já que matematicamente a nova era imperial do Japão só vai começar no ano seguinte de sua estreia e durante a exibição nas manhãs de domingo da TV Asahi.

Assim fica mais um “dito por não dito” por parte da Toei. Aliás, algo bem comum entre as produtoras de tokusatsu. Não que isso seja ruim, considerando que é a decisão é acertada e gera mais divulgação e vendas de brinquedos.
Aliás, 20 é um número redondo. Pelo visto a nova era dos Riders deve começar oficialmente no final de 2019.