
O que os espectadores de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z temiam, aconteceu e da maneira mais bizarra. Sem aviso, a Rede Brasil cortou o sinal do programa Senpai TV na noite desta segunda (30) para exibir o programa da Igreja Plenitude. Ocupando assim as exibições dos animês e deixando os espectadores aflitos nas redes sociais. Nem mesmo o pessoal do programa sobre cultura pop sabia da mudança.
Só pra contextualizar: desde o começo de junho, a igreja ocupa cerca de doze horas da programação da emissora, sendo que duas delas são em horário nobre. A maioria não sentiu a mudança, pois isso havia acontecido num dos sinais alternativos da Rede Brasil em São Paulo. Com o passar das semanas, a Igreja Plenitude tomou de conta da faixa matinal. As reprises dos episódios da noite anterior aconteciam sempre às 7h da matina.
Ainda na noite de ontem, a Rede Brasil informou via Facebook que os animês retornariam na próxima semana “por motivos contratuais”. Mas a galera do Senpai TV clareou num comunicado nas redes sociais:
Boa noite pessoal pedimos desculpas pelo imprevisto e informamos que a partir de amanhã o Senpai TV passará às 22:00 seguido da sessão Oriental.
Em breve traremos mais informações para vocês. pic.twitter.com/qK2j43tQRU— Senpai TV (@senpaitv_) July 31, 2018
Quer dizer, tanto o público quanto o pessoal do programa foram pegos de surpresa com essa mudança sem mais nem menos. Cá entre nós: não custava a emissora ter avisado o público e também a equipe do programa com antecedência, né? Uma boa comunicação é indispensável.
Atualmente Os Cavaleiros do Zodíaco está situado na saga das Doze Casas. Enquanto Dragon Ball Z superou as infindáveis reprises e finalmente havia estreado a saga de Majin Boo sexta passada.
Essa confusão toda deixaram as estreias do formato diário da Crunchyroll TV e da exibição semana semanal de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas incertas.