Os 7 erros que instabilizaram os animes na Rede Brasil

dragon-ball-z
Dragon Ball Z é o maior afetado pela programação inconstante

Já se passaram seis semanas após a entrada definitiva do programa da Igreja Plenitude. Fato que culminou na instabilidade das séries de anime da Rede Brasil e as deixou em horários apertados. Agora com o Horário Político, o efeito dominó parece não ter acabado. Veja a seguir a lista de sete pontos que não deram certo pro lado das séries japonesas desde então:

1) Mudança sem aviso

Segunda-feira, 30 de julho. A Rede Brasil passa a exibir também o programa religioso das 20h às 22h. Anteriormente era exibido apenas nos sinais alternativos em São Paulo. A mudança foi repentina, sem satisfação aos espectadores e, o que é pior, nem mesmo o pessoal do programa Senpai TV sabia disso. Inicialmente foi sugerido um “erro técnico”. Os fãs que esperavam assistir Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z ficaram sem entender o que houve. É preciso que se diga que o primeiro episódio de DBZ foi exibido pela primeira vez na emissora na sexta-feira anterior (leia aqui). Com isso, a exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, que estava inicialmente previsto para começar em 7 de agosto, foi adiada.

2) Episódio aleatório

Quarta, 1 de agosto. A Rede Brasil exibe DBZ apenas naquele dia da semana e, curiosamente, às 22h30. A exibição parecia ser aleatória e voltou ao segundo episódio. Na mesma noite, Evê Sobral prometeu a divulgação dos novos horários na edição de sábado do seu programa, Em Revista. No decorrer da semana, foi anunciada uma exibição diária do bloco Crunchyroll TV com oito animes no total.

3) De volta ao começo

Segunda, 6 de agosto. O novo formato do Crunchyroll TV começa e ocupa a faixa das 22h, de segunda à sexta. O Senpai TV voltou a ser exibido e inaugurou a faixa das 22h30, seguido de DBZ. Tudo bem até aí, mas Goku e cia recomeçaram a partir do terceiro episódio. Ou seja, é uma continuação do episódio aleatório da semana anterior. As chamadas já apontavam que o clássico seria exibido de segunda à quinta. Quanto às reprises de Os Cavaleiros do Zodíaco, estas ficariam fora do ar inicialmente. Em compensação, o plano seria exibir Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas aos sábados a partir das 22h30. Veja mais aqui.

4) Fora das sextas

Em 10 de agosto, o terceiro episódio de Black Clover não foi exibido. Em seu lugar entrou a sessão de filmes Quiz Sexta Premiada, apresentado por Evê Sobral. Curiosamente o quarto episódio foi exibido na segunda-feira, como se houvesse exibição normal na sexta. O erro foi corrigido na quarta-feira seguinte, porém o anime ainda não era exibido às sextas como prometido.

5) Troca de Tenma por Seiya

Sábado, 11 de agosto. A Rede Brasil não exibiu a estreia de The Lost Canvas e Os Cavaleiros do Zodíaco era exibido mais uma vez desde o início na faixa das 19h30. O clássico ganhou horário alternativo aos domingos, às 21h30. Até hoje a saga de Tenma de Pégaso na TV aberta não passou de lenda urbana. No mesmo dia, o Crunchyroll TV continuou no horário das 20h e não às 22h como estava previsto para aquele mesmo dia da semana.

6) Tarde da noite + episódio pulado

3 de setembro. Devido ao Horário Político, o programa da Igreja Plenitude passa a ser exibido das 21h às 23h. O Crunchyroll TV é exibido às 23h enquanto o Senpai TV e Dragon Ball Z começam a partir das 23h30. Nas redes sociais, a emissora promete uma mudança de horário diário do bloco da Crunchyroll para às 20h para a semana seguinte. Coisa que poderia ter acontecido desde então (nessa faixa foi exibido Os Três Patetas).

Não houve exibição de nenhum anime na quarta (5), por causa do programa Em Revista. DBZ foi exibido na noite seguinte com um episódio pulado. O episódio 22 foi exibido como se o 21 fosse exibido na quarta.

7) Sem Crunchyroll e Sentai TV às sextas

7 de setembro. Black Clover e DBZ são exibidos respectivamente às 23h e 23h30. Só que sem as apresentações dos programas Crunchyroll TV e Senpai TV (este último segue normalmente via YouTube, independente dos problemas, com novos programas de segunda à sexta). Neste domingo (9), o Crunchyroll TV sai da faixa das 22h e migra para às 23h. Horário anteriormente ocupado pela terceira temporada de Perdidos no Espaço (em HD), que foi antecipado para as 22h.

Tais mudanças repentinas de programação e anúncio com horas de antecedência deixam o público cada vez mais cansado e os animes e seus blocos subvalorizados.

Difícil acompanhar assim com toda essa inconstância, viu?


Deixe um comentário