
A Toei está investindo pesado nesse fim de era Heisei. Para um hiato entre os episódios, sempre haverá um meio episódio de um spin-off chamado Kamen Rider Zi-O: Hokan Kaikaku (Kamen Rider Zi-O: Plano Suplementar). Ou seja, sempre que um episódio for ao ar aos domingos de manhã pela TV Asahi, o canal de streaming Toei Tokusatsu Fan Club solta um meio episódio.
Se assistiu a estreia, corra pra ver o episódio 1.5 de Hokan Kaikaku. Apesar de curto e parecer bobinho (pra boa parte da marmanjada de plantão), é importantíssimo pra quem realmente vai acompanhar semanalmente a série original. São só três minutinhos e cada um deles se passam de onde o episódio da TV parou. Não com a mesma intensidade. Como o tom é um pouco mais humorado, a impressão que fica é de que os próprios personagens estão ensaiando um texto. Os personagens principais fazem um resuminho do que mais de importante aconteceu e dão curiosidades sobre os mesmos. Tipo quais os significados dos nomes de Oma (o tal rei-demônio do futuro) e Tsukuyomi, por exemplo.
Às vezes um detalhe e outro passam despercebidos quando se assiste a um novo episódio e ficamos sabendo de uma determinada curiosidade tempos depois. Seja numa publicação, numa resenha ou mesmo num livro especializado. O legal é que Kamen Rider Zi-O: Hokan Kaikaku dá uma praticidade ao espectador. Em pouco tempo você já fica esperto com as referências que por lá passaram e tudo com bom humor e carisma de Sougo, Geiz e Tsukuyomi.
Cedo ou tarde, isso deve servir como divulgação das antigas séries Kamen Rider da era Heisei para a geração atual. É só aguardar.