
Passaram-se dois meses após a estreia da última série Heisei Kamen Rider. A trama é boa e mostra que não é um segundo Decade. Aliás, o plano deve ser de um ano com cerca de 48, 49 episódios. Vimos arcos bem legais e até dois tributos em um, como foi com Faiz e Fourze. A web-série suplementar, apesar de bobinha, é importante para explicar as referências que passam durante os episódios completos.
Mas até agora Kamen Rider Zi-O não surpreendeu como esperamos. Ainda é cedo pra dizer que a série vai vingar, mas a Toei precisa aproveitar o tempo que tem para marcá-la como merece. Os personagens são bons, mas ainda falta alguém tipo Daiki Kaito, o Kamen Rider Diend da série do Decade, por exemplo. Alguém pra criar uma reviravolta já existe em teoria e esse alguém seria o Geiz/Kamen Rider Geiz. Mas ele ainda está mais para aliado que para um estovo, embora não assuma isso. Ele precisava complicar um pouco mais a vida de Sougo.
O que sabemos de novidade é que o profeta Woz deverá se tornar o Kamen Rider Woz e canalizar/assumir poderes de Riders do futuro. Alguma pista sobre ele deve ser revelado cedo ou tarde, mas ainda não vejo expectativa pela frente.
Entenda, não estou dizendo que Kamen Rider Zi-O deverá ser ruim. A série tem potencial e poderia ser mais explorado. Pode ser que a Toei esteja preparando algo surpreendente para a partir de maio de 2019, quando o Japão já estiver na nova era imperial. Não vejo outras alternativas senão viajar para alguns anos da era Showa ou mesmo criar novos Kamen Riders do futuro. Essa última opção é mais interessante para a trama.
Kamen Rider Zi-O ainda precisa encontrar o tom certo para fechar a era Heisei e inaugurar a era vindoura com chave de ouro antes que caia na mesmice. Pode ser que algo novo venha no filme Heisei Generations FOREVER, mas tem que ser algo que acrescente o rumo da série de TV.