
O anime Yu Yu Hakusho completou 25 anos em 2017. Para continuar as comemorações, o Studio Pierrot tratou de produzir duas histórias num único OVA que foi brevemente apresentados em salas de cinema da Toho e logo depois lançado em Blu-ray em outubro deste ano. Essas histórias foram apresentadas no mangá original de Yoshihiro Togashi.
Two Shots (ou “Tiro Duplo” na versão brasileira do mangá pela Editora JBC) se passa um ano antes dos eventos da série clássica e conta sobre quando Hiei e Kurama se conheceram. Inclusive, Kurama era do colegial, usava cabelo curto e atendia pelo nome Minamino. Um dia, uma garota se apaixona por Minamino e presencia o seu amado lutando contra um demônio. Rivais no primeiro momento, Hiei e Kurama enfrentam um terrível inimigo.
Já em Naruka Soruka (“Vai ou Racha” na mesma versão brasileira), acontece uma rebelião no mundo espiritual onde um grupo de terroristas sequestra reféns. Koenma e Botan estão entre eles. Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama vão ao resgate antes que os youkais sejam exterminados e a barreira entre a Terra e o mundo espiritual seja recriada.
Os especiais não são tão grandiosos como uma desejada continuação, mas não deixam de agradar em cheio o público que ficou órfão de uma nova aventura de Yu Yu Hakusho. As BGMs da série clássica estão lá como tem que ser. E que ótimo ouvir mais uma vez o tema de abertura “Hohoemi no Bakudan”, de Matsuko Mawatari. Foi uma viagem no tempo para matar a saudade dos velhos tempos. Principalmente para quem assistia o anime na tela da saudosa Rede Manchete nos distantes anos 90 (como é o meu caso).
Ainda não se sabe se os OVAs chegarão um dia ao Brasil. Bem que merece essa passagem e com boa parte do elenco original de dublagem da Audio News. Valeria a memória ao José Luiz Barbeito, a eterna voz do Kuwabara.
Não conhecemos outro mundo por querer!