Ultraman Taiga é um tiro certeiro da Tsuburaya

taiga
Os heróis do Tri-Squad

A era Reiwa começou e pra gente, que acompanha tokusatsu, parece que as coisas vão mudar gradativamente, conforme as tendências vão evoluindo. Mas as premissas das novas produções do gênero chegam com aspectos de ânimos renovados e promessas de fazer a diferença em algum ou outro ponto da era Heisei.

O primeiro herói da nova era imperial é Ultraman Taiga, que estreou no mês passado. Confesso que achava que a série seria apenas mais uma a cumprir tabela da Tsuburaya, já que o novato é filho de um grande herói da era clássica. Temos a volta de um esquadrão que combate os tradicionais monstros da semana e mais apetrechos pra vender brinquedos. Só que Ultraman Taiga tem um diferencial. Hiroyuki Kudo é hospedeiro de três Ultras. Algo inédito. A introdução de Ultraman Titas e de Ultraman Fuma fluíram muito bem em episódios isolados e praticamente como guardiões dos personagens das respectivas histórias.

Agora o diferencial mesmo vem pelo estilo investigativo da E.G.I.S.. Por três anos não tivemos esquadrões anti-monstros e essa ausência deu uma nova dinâmica em Ultraman Orb, Ultraman Geed e Ultraman R/B, que mostraram ser bem independentes nesse ponto. A E.G.I.S. (Enterprise of Guard and Investigation Services) não é uma equipe armada com naves, tanques nem nada parecido com que vimos em séries anteriores de Ultraman. Mas não chega a ser improvisado como a SSP de Ultraman Orb. Essa nova organização funciona como um órgão privado que cuida de casos alienígenas que tiveram uma ação mais frenética, como no episódio 4, por exemplo, onde Hiroyuki e Homare tinham que impedir um ataque terrorista de um grupo alienígena.

O novo vilão Ultraman Tregear é promissor na mitologia dos heróis gigantes e chega aos pés de Belial. Ou talvez o supere daqui pra frente. Isso é assunto pra depois. Até aqui, Ultraman Taiga vem se diferenciando com novos ângulos, histórias mais envolventes e boas referências aos clássicos da franquia. Logo logo saberemos se o filho de Taro será digno de vingar como pioneiro da nova geração.

 


2 comentários sobre “Ultraman Taiga é um tiro certeiro da Tsuburaya

  1. Fala, César.

    Até agora, só vi o primeiro episódio do Taiga e, confesso, foi o que menos simpatizei da New Generation. Em Orb e Geed, no primeiro episódio já fui fisgado pelos personagens e isso não aconteceu em Taiga. R/B causou uma boa impressão inicial, bem como X e Ginga. Mas com Taiga, sobre o qual eu criei grande expectativa, não rolou ainda uma empolgação em querer ver mais. Certamente, as situações devem estar evoluindo, então eu pretendo dar uma nova chance e tentarei ver os outros episódios que já saíram.

    Até mais! Abraço!

    Curtir

    1. Fala, mestre Nagado! Gostei do Taiga e os episódios seguintes da estreia são melhores. Das séries da nova geração, a única que não me encantou foi o Ultraman R/B, que achei um tanto aquém do Orb e do Geed. Ainda é cedo pra dizer se Taiga é a melhor série dos últimos tempos, mas está tendo uma boa impressão. Valeu, abraços!

      Curtir

Deixe um comentário