Kamen Rider Zero-One inaugura a era Reiwa fazendo a diferença, mas ainda esconde seu potencial

zero-one
Os Riders Vulcan, Valkyrie e Zero-One | Divulgação

Até aqui tive uma boa impressão da nova série. Ainda não houve nada de tão surpreendente em Kamen Rider Zero-One, a não ser pelos efeitos, ângulos, sequências de ação e coisas do tipo. Por sinal, os episódios deverão ser isolados, ao invés de arcos com dois episódios, que era a característica das séries Kamen Rider na era Heisei.

Sobre os personagens principais até aqui:

Aruto Hiden/Zero-One pode ser aquele aspirante a comediante pastelão que tenta fazer graça em quase tudo. É estranho dizer isso mas, por algum motivo, os gritos dele soam com uma certa naturalidade. Não chega a ser tão exagerado como alguns Reds que vimos por aí nas recentes séries Super Sentai. Esse detalhe faz algum sentido, já que Aruto quer seguir um caminho do tipo stand-up. Cedo ou tarde ele vai ter que deixar isso de lado, mas isso não vem atrapalhando o enredo. O bom coração do herói principal é uma virtude que tem um certo peso.

Isamu Fuwa/Vulcan é aquele tipo de personagem durão que tem muita força, porém é impulsivo. Esconde um lado simpático, como foi mostrado no final do episódio deste domingo (22), onde ele tentou esconder uma risada enquanto Aruto fazia mais uma de suas palhaçadas.

Já Yua Yaiba/Valkyrie é sociável, mas é fria e está observando cautelosamente os atos de Aruto e da empresa herdada de seu avô. Se mostrou implacável em sua primeira batalha e tem tudo para surpreender com o tempo.

Ainda estamos na fase introdutória de Kamen Rider Zero-One e outros personagens como Izu, a secretária de Aruto e Jun Fukuzoe, o vive-presidente da Hiden ainda podem se desenvolver aos poucos. Visto que, hipoteticamente falando, ela pode esconder alguma chave a ser usada num momento crítico e o segundo pode conspirar contra o legítimo herdeiro da empresa que projetou os HumaGears (ou quem sabe ser um agente duplo da MetsubouJinrai.net). Quanto à organização terrorista MetsubouJinrai.net, eles são inescrupulosos, mas cedo ou tarde terão que mostrar do que realmente são capazes.

Para os primeiros quatro episódios, Kamen Rider Zero-One está num bom caminho. Talvez a Toei esteja preparando surpresas pela frente para cativar ainda mais o público.  Creio que Zero-One poderá ter alguma ou outra saga pela frente para acrescentar elementos na trama, mas isso o tempo dirá. Só uma coisa que está estranha é a demora pelo anúncio oficial do tradicional filme de fim de ano, já que a imprensa japonesa divulgou meses atrás o título provisório — Kamen Rider Reiwa: The First Generation. Aguardemos.

@blogdaileon


Deixe um comentário