
A primeira série Super Sentai da era Reiwa já está no ar nas manhãs da emissora japonesa TV Asahi. Mashin Sentai Kiramager não deve atender grandes expectativas como Ryusoulger (que vai se tornar Power Rangers a partir de 2021), mas até aqui se mostrou uma série divertida e com alguns méritos.
Antes da série começar de fato, tivemos um episódio zero que introduziu os personagens. Não foi só uma mera jogada de marketing, mas a estratégia serviu para suprir a correria do episódio de estreia. Vimos o Planeta Crysalia sendo dominado pelo Império das Trevas Yodonheim, a procura da Princesa Mabushina pelos quatro primeiros heróis e o jovem Juru Atsuta (então futuro Kirama Red) fazendo um desenho nada convencional de sua colega de classe. O episódio zero foi bem melhor e poderia servir como um episódio regular de TV, pra dar um certo impacto.
O primeiro episódio começa de onde parou o prólogo, com um ataque de um monstro gigante de Yodonheim contra Tóquio. Sem correr o risco de ser “saudosista”, Juru é mais um daqueles líderes imaturos, meio inseguros e que ficam gritando quase o tempo todo. Algo bem chato na maioria das séries Super Sentai dos últimos 10 anos ou mais. Porém, seus desenhos não tão perfeitos e sua imaginação criativa foram essenciais para a criação dos Mashin (os mechas do esquadrão).
Em compensação, tive boa impressão dos demais personagens, que possuem grandes potenciais em suas respectivas áreas de atuação. No segundo episódio, exibido neste domingo (15), Sena Hayami, a graciosa Kirama Green, foi a protagonista e ficou dividida entre lutar contra as forças do mal e competir em corridas. A personagem, que tem seu nome como homenagem ao nosso saudoso Ayrton Senna, precisou apelar para uma sósia durante uma batalha. Ela se destacou por entrar em cena (sem trocadilho) no clímax do embate contra o monstro jogador de Rugby. Aliás, além de graciosa, Sena mostrou que tem um forte senso de bravura e coragem.
Falando em destaque, a Toei abrilhantou (sem trocadilho 2) mais uma vez com a escolha das atrizes. Sena é interpretada pela atriz Yume Shinjo. Ela começou sua carreira no ano passado com o drama Mr. Hiiragi’s Homeroom, da Nippon TV. Portanto, Kiramager é seu segundo trabalho e a garota de 21 aninhos vem chamando atenção do público desde o anúncio em janeiro passado. Já Mio Kudo, a médica Sayo Oharu/Kirama Pink, tem 20 anos e seu rostinho já era conhecido de Kamen Rider Ghost, onde ela interpretou Kanon Fukami, a irmã de Kamen Rider Specter. Inclusive, ela até foi parabenizada pelo ator Ryosuke Yamamoto no Twitter pela escalação. Izu e Yua (de Kamen Rider Zero-One) que se cuidem.
Acho que vai ser um bom sentai
CurtirCurtir
Assim como Ryusoulger, Kiramager também vai ser um ótimo Sentai.
CurtirCurtir