
Demorou, mas finalmente a Band atendeu o público. As séries Changeman, Jiraiya e Jaspion estão na grade dominical da emissora do Morumbi desde o final de março. De lá pra cá, as exibições sofreram um “zoom”, que formava um falso widescreen, já que o formato de tela original dos clássicos é de 4:3.
Em vídeo postado pelo canal TokuDoc no dia 9 de abril, o meu camarada Danilo Modolo mencionou sobre um contato que ele teve com a Band sobre o formato de tela. A alegação da emissora era de que o formato adotado era para “evitar as (barras) laterais pretas“, e que a medida também tentava “agradar uma nova geração que não conhece tokusatsu“.
É bom lembrar que o SBT, por exemplo, exibe Chaves com barras laterais temáticas (com tons verdes, como referência ao chapéu de Sherlock Holmes). Ainda assim, a série mexicana é famosa e consegue cativar tanto os mais velhos quanto os mais novinhos.
Após a tal afirmação da Band, ela passou a reprisar jogos de futebol no formato 4:3, nas tardes de domingo.
Agora vem a boa notícia. A Band vai exibir a trinca de séries tokusatsu com o formato original a partir deste domingo (leia mais aqui). Decisão acertada que acaba de vez com o desconforto de quem está acostumado a rever os clássicos no formato habitual.
Falta apenas evitar cortes bruscos e desnecessários, principalmente na hora dos eyecatches (vinhetas de intervalo). Mas não custa nada sonha com uma exibição integral, não é? Em tempo, a Band está de parabéns pela decisão tomada. 🙂
Boa essa da band
CurtirCurtir
Não faz mais que a obrigação.
CurtirCurtir