Filmes kaiju merecem um novo espaço na TV brasileira

Godzilla 2000 deixou a Record TV em segundo lugar no Ibope neste sábado (3) | Divulgação

A Record TV pegou todos de surpresa ao exibir Godzilla 2000 na tarde deste sábado (3). Era a primeira vez que a emissora exibia uma produção de tokusatsu desde 2002, quando aconteceu a última reprise de Ultraman Tiga. A audiência registrou pico de 5,8 pontos no Ibope, deixando a emissora do bispo em segundo lugar. Aliás, foi quase o triplo da audiência de Jaspion na Band – que tinha a média de 1 a 2 pontos. É claro que tem a questão de alcance de cada emissora, mas os números são bem expressivos (é claro, sem tirar o mérito e a popularidade dos heróis da extinta Manchete nas 26 semanas de exibição na emissora do Morumbi).

O sucesso do Rei dos Monstros provou que o brasileiro gosta de um bom filme kaiju na faixa vespertina. Godzilla 2000 chegou a ser exibido numa tarde de sábado da Globo na década de 2000. O SBT já exibiu alguns filmes da franquia na era Heisei. Indo mais longe, a Record também exibiu filme de Godzilla da era clássica quando era conhecida como “canal 7“.

Não seria pedir muito por mais reprises de Godzilla ou até mesmo filmes de Ultraman, que são inéditos na TV, não é mesmo?


Um comentário sobre “Filmes kaiju merecem um novo espaço na TV brasileira

Deixe um comentário