Não dá pra ficar sem Power Rangers via streaming

Boa parte das séries clássicas da franquia pode ficar indisponível a partir de fevereiro | Divulgação/Hasbro

A Netflix poderá não ser mais a mesma a partir de 1º de fevereiro. Isso porque várias temporadas de Power Rangers deverão ser expiradas nesta data. O contrato de 10 anos, firmado pela antiga Saban, está quase no fim. Até agora não há sinal de renovação.

Mesmo sem divulgação, a própria plataforma de streaming se tronou referência quando o assunto é Power Rangers e suas séries derivadas (VR Troopers, Beetleborgs e Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação), muito por causa dessa última década que passou. As séries começaram a ser adicionadas na Netflix brasileira em 2012, quando o serviço tinha poucos meses de operação por aqui.

Talvez a Hasbro esteja preparando uma renovação e mantendo suspense, como um “teste de popularidade”. O futuro de Power Rangers na Nickelodeon americana, canal pago que exibiu temporadas mais recentes (de Samurai ao Morfagem Feroz), também é incerto. Pode não ser o fim, uma vez que contratos com a editora de quadrinhos BOOM! Studios e a empresa de home-video SHOUT! Factory, firmados também pela antiga Saban, foram renovados recentemente pela Hasbro.

Em agosto, mantendo a rotina de conferir o blog não-oficial Filmes-Netflix, me deparei com o nome da série clássica na lista de títulos a expirar. A data de retirada é a mesma. Na época, tratei de noticiar no site JBox e, na hipótese de expiração, contei com a possibilidade de debandada de vários títulos antigos da Saban. A última atualização dessa lista, no mesmo blog, foi no dia 11 de dezembro de 2020, ainda com MMPR, além de Troopers e Beetleborgs. Em tempo, o Filmes-Netflix está em hiato. Caso contrário, uma nova lista apresentaria todas os 31 títulos a expirar dentro de 30 dias – incluindo spin-offs e especiais.

Felizmente, Mighty Morphin Power Rangers vai permanecer por mais algum tempo (sabe-se lá até quando). A única série que o público vai poder assistir com calma até 31 de janeiro, em uma ou duas sentadas, é Mighty Morphin Alien Rangers, a minissérie de 10 episódios que serviu com transição de MMPR para Power Rangers Zeo. Particularmente falando, Alien Rangers é a série que estou revendo neste momento (um episódio por dia), já que finalizei a terceira temporada de Power Rangers dias atrás. Quando a minissérie acabar, não terei tempo hábil para ver Power Rangers Zeo na íntegra.

Esperamos que a Hasbro renove os títulos para os países em que ainda estão disponíveis, como é o caso do Brasil. Se não acontecer, é torcer para que outra plataforma agregue (ou melhor, adote) Power Rangers. O que não dá é ficar sem um acesso oficial à franquia por muito tempo, ainda mais agora que os heróis multicoloridos estão em fase de expansão. E certamente a Hasbro não vai deixar os fãs sem seus heróis.


2 comentários sobre “Não dá pra ficar sem Power Rangers via streaming

  1. Olá blogdaileon, faz tempo que eu consegui maratonar no Netflix:

    Power Rangers Zeo (Era Zordon ou Era Saban, 1996)
    Power Rangers ao Resgate (Pós-era Zordon ou Era Saban, 2000)
    Power Rangers RPM (Era Disney, 2009)
    Power Rangers Samurai (Era Neo-Saban, 2 séries 2011-2012)
    Power Rangers Aço Ninja (Era Neo-Saban, 2 séries 2017-2018)
    Power Rangers Morfagem Feroz (Era Hasbro, 2 séries 2019-2020)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário