Daigo Madoka, hospedeiro de Tiga, está praticamente omitido em Ultraman Chronicle Z

Ultraman Tiga é homenageado na nova série, sem a aparição de seu hospedeiro | Foto: Divulgação

Neste fim de semana rolou a estreia da Ultraman Chronicle Z: Heroes’ Odyssey, série que serve como espécie de “tapa-buraco” entre Ultraman Z (Zett), a série principal da franquia em 2020 e a próxima série, que deve estrear entre junho e julho deste ano. Ou seja, o primeiro semestre é uma época de revisitação de determinadas produções de Ultraman.

E não é diferente desta vez com Ultraman Chronicle Z, que procura conectar (de alguma forma) Z e Tiga. Este último completa 25 anos em setembro que vem e é considerado o pioneiro da era Heisei das séries Ultra. Possivelmente veremos algo relacionado ao Guerreiro da Luz em algum momento de 2021.

Daigo, cadê você? | Divulgação

Caso tenha assistido Ultraman Chronicle Z, certamente sentiu falta de alguém. Daigo Madoka, o hospedeiro de Ultraman Tiga, não apareceu. Foi praticamente omitido. Ficou apenas nas menções de seus colegas da GUTS e deve ficar por isso mesmo nos próximos episódios.

Talvez o motivo seja para evitar algum conflito entre a Tsuburaya e a agência Johnny & Associates, da qual Hiroshi Nagano, astro principal de Tiga e também vocalista da boy band V6, faz parte. Essa não é a primeira vez que o ator fica de fora. Mesmo Daigo sendo mencionado, ele não apareceu no filme Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998). Porém, reprisou o personagem nos filmes Ultraman Tiga: A Odisseia Final (2000) e Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008).

Apesar dessa baixa, é inevitável assistir o episódio sem se deixar de ser levado pela nostalgia de Ultraman Tiga, que passou aqui no Brasil pelas emissoras Record (entre 2000 e 2002) e Rede 21 (2005).

No Brasil, Ultraman Chronicle Z: Heroes’ Odyssey é exibido pelo canal da Tsuburaya no YouTube às sextas-feiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O primeiro episódio está disponível (por duas semanas) com legendas em inglês – e tradução automática para português. Assista:


Deixe um comentário