
Neste fim de semana rolou a estreia da Ultraman Chronicle Z: Heroes’ Odyssey, série que serve como espécie de “tapa-buraco” entre Ultraman Z (Zett), a série principal da franquia em 2020 e a próxima série, que deve estrear entre junho e julho deste ano. Ou seja, o primeiro semestre é uma época de revisitação de determinadas produções de Ultraman.
E não é diferente desta vez com Ultraman Chronicle Z, que procura conectar (de alguma forma) Z e Tiga. Este último completa 25 anos em setembro que vem e é considerado o pioneiro da era Heisei das séries Ultra. Possivelmente veremos algo relacionado ao Guerreiro da Luz em algum momento de 2021.

Caso tenha assistido Ultraman Chronicle Z, certamente sentiu falta de alguém. Daigo Madoka, o hospedeiro de Ultraman Tiga, não apareceu. Foi praticamente omitido. Ficou apenas nas menções de seus colegas da GUTS e deve ficar por isso mesmo nos próximos episódios.
Talvez o motivo seja para evitar algum conflito entre a Tsuburaya e a agência Johnny & Associates, da qual Hiroshi Nagano, astro principal de Tiga e também vocalista da boy band V6, faz parte. Essa não é a primeira vez que o ator fica de fora. Mesmo Daigo sendo mencionado, ele não apareceu no filme Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998). Porém, reprisou o personagem nos filmes Ultraman Tiga: A Odisseia Final (2000) e Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008).
Apesar dessa baixa, é inevitável assistir o episódio sem se deixar de ser levado pela nostalgia de Ultraman Tiga, que passou aqui no Brasil pelas emissoras Record (entre 2000 e 2002) e Rede 21 (2005).
No Brasil, Ultraman Chronicle Z: Heroes’ Odyssey é exibido pelo canal da Tsuburaya no YouTube às sextas-feiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O primeiro episódio está disponível (por duas semanas) com legendas em inglês – e tradução automática para português. Assista: