
Os fãs brasileiros de Jaspion ficaram animado (é claro) com o anúncio do curta promocional da linha Soul of Chogokin GX-97 do Gigante Guerreiro Daileon. A animação em 3D teve a direção do grande Koichi Sakamoto.
Sakamoto é indiscutivelmente a grande referência em produções do gênero tokusatsu, pois ele mesmo consegue captar cenas e determinados ângulos que um Michael Bay ou Zack Snyder não conseguiriam realizar. E isso não é nenhum exagero.
Mas nem todo mundo é perfeito. O competentíssimo diretor (como costumo referi-lo) não conseguiu se aproximar ou mesmo superar o talento do designer brasileiro Rafael Segnini, o mesmo que produziu vídeos de Jaspion em 3D e com bastante realismo/perfeição/precisão.
Veja e compare:
A impressão do vídeo lançado na madrugada desta sexta (7) é que Daileon e Satan Goss, na versao 3D de Sakamoto, foram feitos propositalmente para parecerem mesmo com action figures. Obviamente não dá pra esperar uma história muito elaborada, uma vez que o curta serviu apenas para divulgar o lançamento marcado para outubro. Mas poderia ter durado por uns cinco minutos, no máximo.
De longe, Segnini continua invicto na qualidade 3D. Sakamoto poderia ter caprichado um pouco mais, mas ele conseguiu entregar um material divertido. E se ele foi chamado, não foi a toa. Quem sabe ele venha comandar um novo filme de Space Squad, né? O tempo dirá.