
De vez em quando eu paro pra ver o que está passando no canal TokuSato, da plataforma gratuita Pluto TV, e até há pouco tempo existia uma programação. As séries Kamen Rider Zi-O, Jaspion e Kamen Rider Black (necessariamente nessa ordem) tinham seus próprios horários.
Não existe um horário certo, regularmente falando, nos canais da Pluto TV, uma vez que há uma horário aproximado, considerando a variação de cada episódio. Por exemplo: Zi-O e Jaspion têm 29 minutos por episódio e Black tem 30 por episódio, considerando os breaks comerciais (que quase sempre aparecem fora das devidas marcações).
Leia também: Sem a carga dramática de Tiga, Ultraman Trigger começa com grandes expectativas
Pra mim, tanto faz ou tanto fez se vai ter maratona no canal, pois isso já rola diariamente, com quatro episódios de cada série durante o dia e dois episódios de cada à noite. Uma eventual maratona completa de Jaspion e Black em algum fim de semana é um mais do mesmo, em minha opinião.
Porém uma coisa me chamou atenção nos últimos dias. O TokuSato realizou uma maratona completa de Kamen Rider Black na sexta (16), de Kamen Rider Zi-O no sábado (17) e Jaspion no domingo (18), seguido de uma exibição do filme Garo: Red Requiem depois das 23h30.
Daí, depois de 1h da manhã desta segunda (19), começou outra maratona completa de Kamen Rider Zi-O, outra de Kamen Rider Black na terça (20) e agora outra de Jaspion nesta quarta (21). Daí fica a dúvida sobre o que aconteceu com a programação do canal. Agora será só de maratonas completas? Veremos os mesmos episódios com horários aproximados, com diferenças de alguns dias? Quer dizer, o espectador do canal está sem norte. Não sabe direito sobre a grade de programação.
Falando em ficar sem norte, até agora não temos sinal da volta das dublagens das séries clássicas por parte da Sato Company. Garo poderá deixar o catálogo do Prime Video em 1º de agosto (por vencimento de um contrato de dois anos) e por enquanto vai sobrar apenas os filmes da franquia, além de Zi-O. E Kamen Rider Black ficou pouco tempo no catálogo da plataforma de streaming da Amazon e não tem previsão de voltar, assim como a dublagem clássica, que não pode ser veiculada até que todos os problemas com os direitos conexos sejam resolvidos.
É só uma questão de dar uma satisfação ao público, que quer apoiar os materiais legalizados sem esses grandes problemas.
É por isso que eu sou campanha está em on demand porque esse negócio de canal de TV não está com nada
CurtirCurtir
Rapaz assim como vc também sou fã de seriados japoneses
CurtirCurtir
Tamo junto então. 😀
CurtirCurtir