Toei deveria aproveitar seu canal no YouTube para lançar um simulcast de Kamen Rider Revice

Que tal assistir Revice no YouTube, hein? Seria fenomenal! | Foto: Divulgação/Toei

Desde meados de janeiro, o Toei Tokusatsu World Official – canal ocidental da Toei no YouTube – vem lançando semanalmente os dois primeiros episódios de cada série Kamen Rider, como parte das comemorações aos 50 anos da franquia. Eu já frisei uma vez aqui neste blog que os episódios selecionados de Kamen Rider têm muito mais audiência que os episódios dos clássicos dos anos 70 a 90, que estão em lançamento regular.

Isso se deve não apenas à franquia criada por Shotaro Ishinomori, que mostrou para o produtor Shinichiro Shirakura que existe sim uma demanda de fãs fora do Japão, mas também pelo fato dos episódios possuírem legendas. Só que Kamen Rider merece muito mais do que mera “degustação” até meados de novembro ou dezembro.

Já que a Toei está tendo bons números de visualizações, eu lanço uma ideia. Que tal aproveitar esse sucesso para lançarem um simulcast de Kamen Rider Revice, a partir de sua estreia em 5 de setembro? A Tsuburaya fez isso muito bem com Ultraman Z em 2020 e a série foi premiada recentemente pela Seiun Award, na categoria de “melhor mídia”. Aliás, a série foi a primeira aposta da expansão global da Tsuburaya, fez sucesso e a receita está se repetindo com Ultraman Trigger: New Generation Tiga. Aliás, esta semana o canal da Tsuburaya está repostando os episódios desta mesma série no YouTube com legendas em vários idiomas, inclusive em português brasileiro.

A tecnologia permite que uma transmissão simultânea (ou quase) de várias séries de animê, inclusive gratuitamente via YouTube – sem deixar de gerar receita para a empresa. O gênero tokusatsu ainda engatinha com isso e merece uma chance. Não falta nada para a Toei embarcar por esse caminho. Ou talvez ainda faltem duas coisas: boa vontade e planejamento. É hora de pensar grande e pra ontem.


Um comentário sobre “Toei deveria aproveitar seu canal no YouTube para lançar um simulcast de Kamen Rider Revice

Deixe um comentário