Ultraman Trigger começa a desvendar o grande quebra-cabeça da trama

Foto: Reprodução/Tsuburaya

Depois de alguns episódios com uma pegada exageradamente infantil, Ultraman Trigger: New Genaration Tiga finalmente começou a esquentar. Seu quebra-cabeça começa a ser montado com revelações surpreendentes.

Ficamos sabendo que o mundo onde a série é ambientada não é o mesmo de Ultraman Tiga. Por alguma razão, que deveremos saber muito em breve, vemos outros elementos que são referenciados na atual série.

No dia do aniversário de 18 anos de Yuna, seu pai, Mitsukuni Shizuma, revelou que ele veio de outra Terra. O presidente da Fundação Sizuma era um piloto da GUTS Wing, que caiu em um vórtice do espaço-tempo há 30 anos. Toda tecnologia da GUTS-Select foi baseada na GUTS da outra dimensão.

Tiga finalmente foi mencionado no episódio desta sexta (17). Vamos lembrar que a GUTS Wing pilotada pela Capitã Iruma no filme Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998) era a GUTS Wing Zero. E não a primeira, que é a mais famosa. Aliás, a GUTS Wing 1 apareceu também em Ultraman Dyna como ZERO Trainer Aircraft, utilizada no episódio 32, onde o herói enfrentou Satan Lovemos.

Ou seja, Shizuma caiu no mundo de Trigger provavelmente após os eventos de Dyna. Ou talvez não, pois a ZERO Trainer Aircraft, por exemplo, pode ser uma outra nave baseada no original, como uma linha de carro ou moto. É por aí. Ao menos Shizuma utilizou o mesmo sistema remoto controlado por Rena no episódio 5 de Ultraman Tiga.

Em tempo, o novo episódio de Trigger confirmou também que Yuna é descendente de Yuzare, por parte de sua falecida mãe chamada Yurika. Portanto é filha de pais de mundos diferentes. A relação entre a nova Yuzare e a antiga que apareceu em Tiga ainda é um mistério que pode ser desvendado nos próximos episódios.

Sem dúvida alguma, esse foi o melhor episódio de Ultraman Trigger até agora. Resgatou aquele tom equilibrado entre o bom humor e o drama. Coisa que parecia ter se perdido em episódios recentes onde o caçador Ignis virou um personagem boboca. Um pena, pois eu esperava mais dele, não só pela descrição do personagem, mas também pela imagem do Basco, vilão de Gokaiger que foi interpretado pelo ator Kei Hosogai.

E só pra citar (na minha volta das férias): o crossover de Trigger com Haruki e Ultraman Zett foi bom, apesar de Ignis.


Deixe um comentário