Kamen Rider Revice deverá fortalecer a rivalidade entre os irmãos Igarashi

A dupla Revi e Vice | Foto: Divulgação/Toei

Em abril, o produtor Shinichiro Shirakura já avisou que as celebrações de 50 anos de Kamen Rider serão estendidas até março de 2023, incluindo três grandes lançamentos: o animê FUUTO PI (baseado no mangá derivado de Kamen Rider W), Kamen Rider Black Sun (reboot de Kamen Rider Black) e o filme Shin Kamen Rider (releitura do primeiro Kamen Rider).

A tradicional linha dominical continua com a série Kamen Rider Revice, que está no ar desde o começo deste mês. A temática sobre demônios é válida, pois já tivemos vilões de tokusatsu com um viés mais infernal. O que pode ser controverso, para alguns desavisados de plantão, é ter um demônio como um dos heróis. Não vou entrar nessa questão, pois já vimos algo parecido em Kamen Rider OOO, onde Ankh, que era da raça maligna Greed, ser o principal aliado de Eiji Hino.

Polêmicas à parte, Kamen Rider Revice tem se mostrado uma boa série em seus primeiros três episódios. Nada muito grandioso até aqui, mesmo para uma série comemorativa de meio século dos motoqueiros mascarados. Esse é o primeiro trabalho do roteirista Hanta Kinoshita para a franquia, que tem seguido uma linha mais dosada (entenda: não tão infantil quanto Zenkaiger).

Algumas referências como, por exemplo, os números 5 e 0 no Revice Driver, ficaram bem na vista. Teve uma outra relacionada ao Daiji, o irmão do meio de Ikki, que só detalhistas malucos (como este que vos escreve) poderiam decifrar logo de cara – um doce para quem acertar as dezenas. Os visuais principais dos Riders Revi e Vice são baseados no Tiranossauro Rex. Uma possível referência ao Zyuranger, que completa 30 anos em 2022. Isso sem mencionar as outras nove Vistamps, que são baseadas em alguns Riders da era Heisei.

A família Igarashi deverá evoluir ainda mais com uma possível rivalidade entre os irmãos Ikki e Daiji. O primeiro se tornou em um Kamen Rider pelo chamado de Vice, e o segundo havia dado dois passos pra trás quando tinha sua primeira chance de enfrentar os Deadman.

Acredito que Daiji será um Rider daqui para janeiro, se não aparecer outro “concorrente” em seu caminho. Se o pêndulo vai para o bem ou para o mal, dependerá de suas próprias emoções.

Vale destacar também a Sakura, irmã caçula dos Igarashi, pois ela tem se destacado tanto por suas cenas de ação quanto pelo seu senso de justiça. Convenhamos: já era hora de vermos uma mulher em combate. Sakura é interpretada pela atriz Ayaka Imoto, que vai completar 18 aninho no próximo dia 23 de outubro.

E sobre cronologia, os eventos do filme Kamen Rider Saber + Kikai Sentai Zenkaiger: Superhero Senki, se passam depois destes três primeiros episódios, segundo informações da própria Toei para o portal My Navi. Ikki e Vice apareceram também no último episódio de Kamen Rider Saber.


Deixe um comentário