
Se tem uma música que casaria bem com o episódio desta sexta (24) de Ultraman Trigger: New Generation Tiga, de longe, seria “Os Brutos Também Amam“, do saudoso Agnaldo Timóteo. É só comparar a letra com a situação pra ver que tal semelhança pode não ser uma mera coincidência.
Brincadeiras à parte, eu achei esse episódio meio desnecessário quando assisti pela primeira vez. É que Darrgon, um dos Gigantes das Trevas, estava sofrendo de amor platônico por Yuna. Estranho, não? Parece que o tapa que o monstro levou da garota semanas atrás ajudou a nutrir esse tipo de sentimento, que é inerente aos seres humanos.
Assistindo pela segunda vez eu analisei melhor e vi que isso fez sentido, mas em função da antiga tábua de pedra, que aos poucos está desvendando mistérios do passado de Trigger, Yuzare e os Gigantes das Trevas. Por isso, Ignis se aproveitou da situação ao dizer para Darrgon que ele seria mais forte por causa do seu amor (ou seria paixão? Ih, me lembrei daquele clássico da Eliane, a rainha do forró).
Momoko Kikuchi, a encantadora voz do city pop
Reboot de Digimon é uma boa série, mas não tem o fator nostalgia do clássico original
Não por ser uma criatura, mas Darrgon não serve direito para o amor, justamente pelo seu jeito meio rude de querer. Na tentativa de conquistar Yuna, ele conseguiu mesmo foi assustá-la e usar o seu teiser, que ganhou como presente de aniversário do seu irmão adotivo, Akito (algo me dizia que aquilo seria útil algum dia).
Até Darrgon percebeu, de longe, que Akito esconde uma paixão secreta por Yuna. O vilão aprendeu que o amor verdadeiro nasce da vontade de proteger uma pessoa querida. Apesar dos pesares, Darrgon merece os créditos por ter ajudado a salvar o dia, apesar de sua raiva ter sido o pivô pelo despertar do kaiju Zaragas (do episódio 36 de Ultraman).
Falando em Zaragas, sua luta contra Trigger registrou uma das cenas mais bem produzidas da série – os dois gigantes vistos por um ângulo entre duas casas de um mesmo apartamento. Desta vez não foi por Koichi Sakamoto e sim por Takanori Tsujimoto, que manteve a mesma qualidade do diretor principal da série. Mais perfeito do que isso, só com o Polegar Vermelho (Chapolin) no meio da cena.
Akito e Kengo descobrem no final do episódio que Trigger era um quarto Gigante das Trevas. Bem, isso é meio que esperado. Se elementos e algumas situações de Ultraman Tiga estão tendo destinos parecidos, é natural que o herói gigante já tivesse um passado sombrio.
O próximo episódio será um dos mais importantes da trama. O negócio promete.