
Lembram quando eu disse aqui no blog que Kamen Rider Revice poderia fortalecer uma possível rivalidade entre os irmãos Ikki e Daiji Igarashi? E que haveria uma possibilidade de Daiji ir para o lado do mal, dependendo das suas próprias emoções? Pois bem, isso já era esperado e os sinais já foram dados nos dois últimos episódios.
Só que a coisa acabou se antecipando de maneira quase intensa. Eu pensava que a inveja de Daiji por Ikki poderia piorar lá pra janeiro, quando um novo Rider costuma aparecer nas séries da franquia. E a coisa está encaminhando bem – para o roteiro – e sem pressa.
Daiji é na realidade o misterioso Kamen Rider Evil, que apareceu no episódio 6. Mas Ikki e Vive ainda não sabem disso. Tal mistério para ambos é a graça dos acontecimentos até aqui. Esse desejo maligno acabou criando o demônio Kagero, nascido do próprio Daiji e que já se aliou aos Deadman. Ao contrário dos demais vilões como nomes latinos, Kagero tem apenas um objetivo: matar Ikki. Ou seja, esse é o desejo mais profundo de Daiji, que não conseguiu se transformar em Kamen Rider no dia da sua formatura na Fenix.
Ainda tem muita água pra rolar, pois George Karizaki, o criador do Revice Driver, está envolvido de alguma forma na transformação de Daiji em Kamen Rider Evil. Ele deve saber de muita coisa e pode estar conspirando. Sem contar que Julio, um dos integrantes do Deadman, está se aproximando de Sakura e treinando karatê com ela. Em outras palavras, é um espião infiltrado no círculo de amizade da família Igarashi. A coisa está ficando mais interessante.
Kamen Rider Revice ainda nem completou o segundo mês e já tem um terceiro Rider. Hiromi Kadota, um dos oficiais da Fenix, passou a suspeitar de Daiji e que algo está por trás (nós sabemos que é Kagero). E disposto a detê-lo, se transformou em Kamen Rider Demons, que possui um sensacional visual aracnídeo.
Falando em aracnídeo, eu assisti essa semana o filme Venom: Tempo de Carnificina. Se você acompanha os filmes de super-herói no cinema, já deve ter notado que Vice tem um senso de humor parecido com o Venom das telonas. Seria uma referência ao vilão do Homem-Aranha? É, tudo é possível.