
O segundo cours de Ultraman Trigger: New Generation Tiga começou com a primeira aparição de Absolute Diavolo, vilão principal de Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad, que estreia em 2022. A impressão deixada pelo Absolutiniano dos grandes chifres foi de que ele possui um grandioso poder, mas que é um subordinado de Absolute Tartarus, vilão de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy.
Tudo como expectativa para a vinda da nova minissérie. Mas confesso que senti falta de uma divulgação de The Destined Crossroad, com a definição da data de estreia. Ao menos houve esse gancho. Vamos ter que aguardar mais um tempinho antes da contagem regressiva começar.
Esse arco duplo foi importante não somente por mostrar o que Diavolo é capaz. Ultraman Ribut surgiu mostrando pela primeira vez sua forma humana, interpretada pelo ator Shimba Tsuchiya, irmão mais novo da atriz Tao Tsuchiya, a Princesa Emerana do filme Ultraman Zero: A Vingança de Belial (2010) e a Misao Makimachi nos filmes live action de Samurai X.
Apesar de ensinar uma nova dancinha, Ribut foi essencial para ajudar Kengo e Yuna a aceitarem seus destinos como descendentes de Trigger e Yuzare, respectivamente. Falando em forma humana, a atriz e cantora Sumire Uesaka não será apenas a dubladora de Carmeara, mas também aparecerá como o disfarce da líder dos Gigantes das Trevas – algo que pode render ainda mais dinamismo na série.
A conversão da nave Nursedessei em um dragão mecânico – graças à energia dos Absolutinianos (!), e o domínio da nova forma Glitter Trigger Eternity também foram pontos que acrescentaram significativamente à trama. E a principal mudança é a transformação de Ignis em Trigger Dark, com a combinação do poder das trevas que ele adquiriu recentemente e o protótipo roubado da GUTS Sparklence.
Inclusive Akito recebeu os dados dos Absolutinianos pelo caçador de tesouros como uma retribuição não consentida pelo roubo do dispositivo de transformação. Uma troca de figurinhas exótica, não é mesmo?