Chegando aos pés de Black e Shadow Moon, começa a primeira grande reviravolta em Kamen Rider Revice

Nascido da inveja de Daiji, Kamen Rider Evil culpa Ikki/Revi por sua origem | Foto: Divulgação/Toei

A temática de Kamen Rider Revice havia assustado uma parcela de fãs quando soubemos que se tratava sobre demônios. Essa fase inicial tem surpreendido pela construção dos personagens e não perdeu tempo em alimentar a rivalidade entre os irmãos Ikki e Daiji Igarashi. Rivalidade essa que nasceu da inveja do segundo, dando origem ao demônio Kagero, que já espreitava Daiji desde sua tenra infância.

A situação lembra um pouco a rivalidade entre Kamen Rider Black e Shadow Moon, que demorou mais de trinta episódios para acontecer. Chega aos pés do entrevero entre os irmãos da série clássica, mas o contexto aqui é diferente e tem uma boa razão para fluir em menos de dez episódios exibidos na TV japonesa. Kagero, que é o alter ego de Kamen Rider Evil, é frio e calculista a ponto de planejar o assassinato dos Igarashi, em meio a uma comemoração.

Não é de agora que os Deadman estão espionando a família. Julio, por exemplo, se disfarça de um aluno de karatê e já está próximo de Sakura. Ela é forte, tem tudo para ser uma Kamen Rider, mas seu senso de justiça é bastante elevado. Coisa que pode prejudicá-la se ela não tiver autocontrole emocional. Há outro espião que já estava na cola dos Igarashi desde o primeiro ataque dos Deadman.

Os últimos dois episódios marcaram a primeira reviravolta de Revice. O que pesa nesse rolo é a responsabilidade de Ikki em deter Kagero, ainda mais com a ordem da Fenix para que o demônio seja eliminado, antes que os civis descubram que o demônio se passa pelo capitão da agência governamental. E Kagero não perde tempo e já capturou um grupo de três trapaceiros, os torturou e usou o chefe do bando para se tornar em um dos monstros da seita demoníaca.

Aliás, vale destacar que os três trapaceiros foram interpretados pelos atores Hiroya Matsumoto (Magi Yellow em Magiranger e Beet Buster em Go-Busters), Tetsuji Sakakibara (Kajiki Yellow em Kyuranger) e Mizuki Saiba (Mizuki Kakihara, a namorada de Juru em Kiramager). Outra curiosidade: o competentíssimo Koichi Sakamoto foi quem dirigiu o episódio 9 e o episódio 10, que vai ao ar no dia 14 (não haverá episódio neste domingo, dia 7, pois a TV Asahi vai exibir o campeonato anual de corrida de rua que acontece sempre no primeiro domingo de novembro, e que a emissora transmite desde 1988).

Voltando a falar sobre os irmãos: Daiji poderá ter sua redenção, uma vez que publicações já indicam que ele será um novo Rider. Acredito que Kagero poderá agir independentemente. Ikki e Daiji poderão unir forças no futuro próximo, mas a batalha entre o bem e o mal ainda está longe para acabar e precisa de uma razão de existir até o meio do ano que vem.

E só pra concluir, Vice disse a seguinte frase no começo do episódio dessa semana: “As pessoas não se resumem só ao que vemos.” Fica a reflexão do demônio do bem para que ninguém desperte algum Deadman que possa estar adormecido em algum lugar do coração, mesmo que certos fins supostamente justifiquem os meios. 😉


Deixe um comentário