Influenciado pelas trevas, Ignis recuperou sua imagem como anti-herói em Ultraman Trigger

Ignis ao se transformar em Trigger Dark | Foto: Divulgação/Tsuburaya

Depois de alguns episódios onde beirou à irrelevância, Ignis finalmente teve um episódio digno pra chamar de seu em Ultraman Trigger: New Generation Tiga. Um não. Dois. O arco duplo que foi ao ar recentemente mostrou o caçador de tesouros sendo dominado pelo poder das trevas, uma vez que ele passou a ser o hospedeiro de Trigger Dark.

Essa influência instigou ainda mais o seu desejo de vingança contra Hudram, um dos Gigantes das Trevas. É que ele foi o responsável pela destruição do planeta Lishuria e da morte de seus antigos companheiros. O embate dos dois gigantes (Ignis como Trigger Dark) acabou gerando um problema ainda maior, graças ao despertar da besta infernal Metsu-Orga, que estava encasulado num meteoro que havia caído na Terra.

Metsu-Orga é um ser terrível que devastou vários planetas por onde passou e o nosso planeta – ou melhor, a Terra do mundo da série – era o próximo alvo. Kengo/Trigger tinha que dar conta não apenas de sua versão maligna, mas também de uma terrível fera que fica ainda mais poderosa ao absorver e armazenar a energia de seus oponentes para contra-atacar.

Orga se transformou em Metsu-Orochi, uma besta infernal ainda mais poderosa. Não foi nada fácil para o herói, mas ele conseguiu com a união e a persistência da GUTS-Select, que mostrou seu potencial para os Gigantes das Trevas. Ignis foi preso no final dessa longa batalha e teve a chave das trevas confiscada.

Mas ele não vai desistir. Ignis recuperou sua imagem de anti-herói. Ele é incansável, destemido e provavelmente não medirá esforços para atingir seu objetivo, mesmo que ele coloque alguém da equipe anti-monstros em risco. Isso seria interessante, em termos de roteiro.

E só pra constar: o sorriso da bela Yuna já se consagrou como um símbolo de esperança nos momentos mais críticos da série, até mesmo para espantar o seu próprio medo, como no episódio desta sexta (12). Seu sorriso é capaz de acalmar até mesmo um Gigante das Trevas. Darrgon que o diga e nós, admiradores da atriz Runa Toyoda e sua personagem, o entendemos perfeitamente.


Deixe um comentário