
O episódio 18 de Ultraman Trigger: New Generation Tiga foi um tanto bobo por mostrar os agentes da GUTS-Select, Ignis e até mesmo os Gigantes das Trevas tendo seus desejos e vontades estimulados e, ao mesmo tempo, serem frustrados por verem suas motivações sendo destruídas, enquanto a cidade era atacada por kaijus.
Só que o episódio (cujo título faz referência ao nome do primeiro episódio de Ultraman e também ao bordão “Smile, smile!” de Kengo) não é totalmente descartado por uma razão: a aparição de um homem misterioso na última cena. Daí a gente imagina que ele impôs tais ilusões e a coisa fez mais sentido quando vimos o preview do episódio 19, exibido nesta sexta (26). Kyrieloid, o Guerreiro do Inferno, era quem estava por trás de todo esse rolo.
Kyrieloid apareceu pela primeira vez no terceiro episódio de Ultraman Tiga e é um dos vilões em destaque da série de 1996. Ele tem o poder de controlar as mentes das pessoas. Este Kyrieloid que vimos é da nova geração e passou a invadir o mundo de Trigger com seus raios cósmicos chamados de Morpheus R.
A situação tragicômica do episódio anterior ficou esquecida por causa da batalha travada entre Glitter Trigger e Carmeara, que até chorou por não ter mais o seu amado Trigger Dark ao seu lado. Algo melancólico em meio a um lindíssimo pôr do sol.
Mas Kyrieloid garantiu seu espaço, com direito ao cenário noturno (como antigamente). Mitsukuni Shizuma, o pai de Yuna, já sabia da existência do alienígena, pois ele também veio do mundo de Tiga. Sua coragem e esperança despertaram a luz que havia dentro dele. Portanto, com a combinação dos poderes de Yuzare, Mitsukuni recebeu um Sparklence de luz e invocou (para a nossa alegria) Ultraman Tiga.
Confesso que não tive como não surtar nesse momento (a ponto de quase acordar a vizinhança do apê). Foi um momento majestoso e glorioso para quem acompanhou a saga do Guerreiro da Luz, com direito a ver Tiga e Trigger lutando juntos e com suas respectivas formas principais (Multi Type, Power Type e Sky Type).
Ultraman Trigger tem lá seus altos e baixos, mas a surpresa reservada pela Tsuburaya foi sem igual e ficou marcada como o grande momento da série até aqui. Quando menos esperávamos, Tiga surgiu com ímpeto. Merecida homenagem que já se tornou clássica por si mesma.