
Finalmente Sakura, a irmã caçula e a mais destemida dos Igarashi, se transformou em Kamen Rider Jeanne no episódio deste domingo (28) de Kamen Rider Revice. O visual é bizarro e não acreditei que fosse de uma Rider quando vi a foto pela primeira vez. E a personagem até ganhou um… diabinho “fofo” – que ela nem precisava ter (servirá como alívio cômico).
Bizarrices à parte, eu acho que todos nós esperávamos ver a Sakura se transformar. Afinal, ela é uma valente carateca. Seu potencial já era percebido desde o primeiro episódio, quando a vimos em ação durante a invasão dos Deadman contra a formatura promovida pela Fenix. Só que como sua mãe disse no episódio da semana, ela é “durona” e coloca “peso demais nos ombros“.
Cheia de dúvidas, Sakura foi confrontada pela indagação de Ikki sobre o porquê dela agir assim, dizendo em seguida que não é essa força que vai ajudá-la. Ah, não podermos esquecer de que ela vinha sendo tentada por Aguilera para ser uma integrante de Deadman. Não foi fácil para Sakura se tornar em uma Rider, pois era como uma provação. Sua transformação foi convincente e nada tão rápido ou forçado.
Sakura mostrou em poucos episódios o quão ela estava disposta para lutar e ter que superar seus próprios obstáculos e aceitar sua própria fraqueza para ser invencível, que era seu desejo desde a tenra infância. A impressão que fica dessa primeira fase de Kamen Rider Revice é de que os irmãos Igarashi devem estar prontos para uma ameaça ainda maior.