Em 2022, queremos um novo filme da saga Space Squad!

A nova geração de Jiraiya, Gavan e Shaider em Kyuranger vs. Space Squad | Foto: Divulgação/Toei

É bem verdade que 2022 promete ser mais um ano cheio para os fãs de tokusatsu. Talvez por isso alguns deixassem uma lembrança passar batido, mas cá estou para lembrar que existe (espero que ainda sim) a saga Space Squad, que rendeu os seguintes filmes: Girls in Trouble: Space Squad Episode Zero (2017), Space Squad: Gavan vs. Dekaranger (2017) e Uchuu Sentai Kyuranger vs. Space Squad (2018).

A série de filmes chamou atenção também de uma parcela do público brasileiro que não é necessariamente fã de tokusatsu, mas que acompanhava, por exemplo, Jaspion na extinta Manchete. O nosso herói aparece por pouco segundos, que foram bastante significativos para engajar os saudosistas. Da série original, tivemos a volta de Junichi Haruta emprestando sua voz para a então nova encarnação de MacGaren. Isso sem contar que tivemos referências que deixaram o público em êxtase.

Outra coisa interessante em Space Squad é a premissa de reunir heróis das franquias Super Sentai e Metal Hero contra uma seita maligna chamada Genmakuu, apresentando releituras de antigos vilões como MacGaren de Jaspion, Herbaira de Spielvan e Benikiba e Dell Star de Jiraiya. O sucesso foi tanto que foi inevitável comparar com Os Vingadores da Marvel. O filme mais recente ainda apresentou Touma Amagi, o novo Jiraiya que acabou substituindo Sharivan na formação dos Policiais do Espaço da nova geração.

Um pouco mais de três anos depois, não tivemos mais sinal de continuação da saga Space Squad. Não sabemos se o projeto foi cancelado. Espero, ou melhor, esperamos que não. 2022 é um ano propício para a retomada da série de filmes. Afinal, Gavan completa 40 anos em março. A primeira série Metal Hero teve um sucesso similar ao que Jaspion teve no Brasil.

É certo que o foco principal da Toei para os próximos meses será o animê FUUTO PI (adaptação do mangá de Kamen Rider W) e principalmente a série Kamen Rider Black Sun (o reboot de Kamen Rider Black). Um possível retorno de Squad Squad poderia ser um complemento para a Toei. Os fãs teriam um motivo a mais para celebrar, principalmente se o competentíssimo diretor Koichi Sakamoto continuar no comando.

Que a série de filmes tem uma repercussão acima do ótimo, isso é inegável. Pode ser que a Toei esteja demorando em lançar um novo material por causa da pandemia da COVID-19. Em tempo, já está mais do que na hora de vermos os heróis novamente em ação e mostrar para que realmente vieram. Depois de dois anos conturbados, precisamos de uma carga redobrada de adrenalina.


Um comentário sobre “Em 2022, queremos um novo filme da saga Space Squad!

Deixe um comentário