
Os episódios recentes de Kamen Rider Revice estão preparando o público para a minissérie Revice Legacy: Kamen Rider Vail, que estreia no próximo domingo (27). Os cinco episódios deste spin-off vão desvendar o passado de Genta Igarashi, o pai dos irmãos Ikki, Daiji e Sakura. Ficamos sabendo que ele é o alter-ego do misterioso Kamen Rider Vail e que seus filhos, que também são Riders, são descendentes de Giff.
E tal influência já se manifesta sobre Ikki e o demônio Vice. Ambos ficam descontrolados, se transformam em Kamen Rider Revice (uma espécie de fusão entre ambos) e isso serviu como gatilho para acelerar o despertar de Giff no episódio deste domingo (20).
E é justamente por isso que Ikki é alvo da sociedade secreta Weekend, que tentou prendê-lo, mas foi inútil. É praticamente impossível deter sua força. Aliás, talvez haja sim. O cientista George Karizaki possui um Vistamp e já se apossou do Demons Driver (após a derrota de Olteca para Kamen Rider Holy Live, a nova forma de Daiji).
Era só o que faltava. Karizaki (filho) sabe mais do que deve, é parte do problema que envolve os Igarashi e será um Kamen Rider? Humm… Interessante. Mais intrigante ainda é saber que Yukimi, a esposa de Genta, já conhecia Masumi Karizaki, líder da Weekend e pai de George, no passado. O que sabemos até agora é que Masumi ajudou ela e Genta (cujo seu nome verdadeiro é Junpei Shiranami) a fugirem e viverem uma vida feliz longe de Noah, a organização governamental que estuda sobre Giff.
Assim, Kamen Rider Revice está cada vez mais interessante à medida que mais informações são reveladas. Dito isso, a série pode ser atraente para uma criança em idade pré-escolar, comercialmente falando, por causa dos brinquedos. Mas é impossível uma criança entre 3 a 6 anos entender/concatenar uma trama bem construída como essa, que certamente chama mais atenção de crianças por volta de 10, 12 anos ou mesmo jovens e adultos. Por que não?
A série é da Toei, mas seu conjunto da obra já é uma ótima resposta para ela mesma sobre faixa etária. Tá certo que as séries Super Sentai tem outra estrutura. Elas poderiam ser mais sérias assim como Kamen Rider e isso faria bem à franquia dos heróis multicoloridos.