Visuais de heróis em CG de Donbrothers precisam ser trocados urgentemente

Inu Brother não fica bem na tela e merecia um visual digno | Foto: Reprodução/Toei

O primeiro mês de exibição de Donbrothers foi positivo em termos de roteiro e receptividade dos fãs. Toshiki Inoue está mudando o estilo de narrativa da trama e espero que isso não seja um caso isolado. Aos poucos a gente vai descobrindo os personagens e, junto com eles, desvendando seus mistérios.

Não é segredo para nós espectadores que Taro Momoi é Don Momotaro, o líder da equipe. Soubemos no episódio deste domingo (27) que Taro era um garoto super sincero a ponto de ser odiado por seus vizinhos e ser isolado por eles. É de dar inveja ao Salgado Franco, personagem do antigo sitcom estrelado por Luiz Fernando Guimarães, não é mesmo? Só falta mesmo tocar seu tema, cantado por Lulu Santos.

Brincadeiras à parte, o que não dá pra entender ainda é o motivo dele atacar os outros Donbrothers depois de ajudá-los a derrotar o monstro da semana. Deve ser algo bem inusitado para fazer sentido mais à frente.

Falando em inusitado, os heróis estão se conhecendo aos poucos e de maneira bem incomum. Haruka descobriu que o entregador é o tal Taro Momoi, mas ainda não conseguiu saber mais sobre ele através de seu pai adotivo, que continua preso e se comunicando por holograma.

Taro agora está na mesma empresa onde Kijino trabalha e está ajudando-o de alguma forma. O alter ego de Don Momotaro, até aqui, é mais consistente do que o Tsukasa Kadoya/Kamen Rider Decade, pois é um personagem que tem um passado que vai deixando de ser secreto a cada episódio e não foi jogado de forma casual e sem compromisso.

Mas nem tudo é perfeito. O CG de Donbrothers é vergonhoso e não fica bem na tela. Kiji Brother – o Ranger Rosa da equipe – é um dos personagens feitos com CG (computação gráfica). Ele aparece em algumas cenas sem efeito, desde que seja da cintura pra cima, pelo menos. Por representar um faisão, o herói tem longas pernas e daí o motivo para dar tal efeito a ele.

O mais gritante, de longe, é o Inu Brother, que fica com baixíssima estatura quando transformado. Daí já não dá pra colocá-lo numa imagem real como Kiji Brother. A animação do Ranger Preto da equipe é tosca e dá pra notar em algumas cenas que ele não tem sombra. Sabe aquele chroma key à base de querosene usado em Chapolin e Chaves? Então, é tipo isso, só que “melhorado”. Pior do que está só mesmo nos anos 1970.

Kiji e Inu deveriam ter visuais mais dignos, com tamanhos proporcionais desde o começo. A Toei precisa avaliar esses visuais e aproveitar para mudá-los logo após essa fase inicial de Donbrothers. Ainda dá tempo para reverter esse erro.


Um comentário sobre “Visuais de heróis em CG de Donbrothers precisam ser trocados urgentemente

  1. Concordo plenamente com a materia. Eu ainda não assisti DonBrothers, então opto por falar aqui apenas dessa opção de ter dois personagens principais em CG. Acho que isso não ficou legal, vide algumas cenas que vi pela internet. Talvez isso seja uma parte dos pacotes de promessas de mudanças já anunciados sem grandes detalhes, porem, de tudo que poderiam fazer, como tirar a obrigatoriedade de robos em todos episodios por exemplo, resolveram fazer isso. Eo meu ver deve causar estranhesa até mesmo para as crianças(que todo mundo faz questão de dizer que são o publico alvo quando alguem resolve debater o assunto.). Enfim, eu ainda pretendo assistir DonBrothers, esperar pelo menos uns 10 episodios sairem, pra eu ter uma visão mais completa, mas de ante mão já posso dizer que essa de CG nos personagens principais é de matar. Já era incomodo com os robôs, agora nem se fala rsrs, fora o show de imagens e elementos que voam pela tela quando eles se transformam, que também é algo que de uns anos pra ca ficou bem chamativo. Bom texto. Abraços!!

    Curtir

Deixe um comentário