Ultraman Trigger: Episode Z supera a própria série de TV

Trigger e Zett se encontram mais uma vez, desta vez nos cinemas japoneses | Foto: Divulgação/Tsuburaya

Pela primeira vez um filme de Ultraman é exibido simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming Tsuburaya Imagination – somente no Japão, é claro. Ultraman Trigger: Episode Z serve não apenas como uma continuação de Ultraman Trigger: New Generation Tiga, mas também como uma compensação ao fato de Ultraman Z (Zett) não ter tido um filme próprio, por causa da pandemia da COVID-19.

Vale ressaltar que as gravações das duas séries de TV tiveram que passar por algumas mudanças por causa da pandemia. Enfim, todo o esforço de reunir os dois heróis valeu a pena. Aliás, não custa lembrarmos que a dupla Haruki Natsukawa e Ultraman Zett já esteve nos episódios 7 e 8 de Ultraman Trigger. Inclusive, o hospedeiro de Zett foi amadurecido pelo tempo e está muito mais responsável em sua nova missão.

Mas a questão que ficou na mente do espectador é como Kengo Manaka retornou após se sacrificar para reestabelecer a força da Eternity Core no último episódio. Ao contrário de certos filmes crossovers da Toei, praticamente tudo é explicado de maneira convincente e sem jogar os personagens ao léu. Já podíamos esperar algo mais sério pelo o que foi mostrado no trailer do filme, mas a Tsuburaya conseguiu nos enganar em apenas um detalhe que só vai notar quem assistiu à série de TV e o filme.

Ultraman Trigger: Episode Z se passa dois anos após a derrota de Carmeara. A Terra (de Trigger) estava em paz até uma nova invasão de monstros gigantes ser deflagrada. A GUTS-Select enfrenta as criaturas mais uma vez, agora sob o comando de um novo capitão, Ryuichi Tokioka. Seiya Tatsumi é transferido para liderar uma equipe de investigação.

Surge uma raça alienígena chamada Lyerah, que tem ligação com os novos ataques e também com a origem de Trigger. É nessa hora que o nosso herói retorna para deter esta nova ameaça. Além dele, Haruki e Zett também estão de volta e juntos enfrentam outra ameaça que muda o rumo do filme.

O filme forma uma conexão com as duas séries e lança os dois heróis numa atmosfera mais dramática e com pitadas de suspense. Uma reviravolta importante responde algumas questões que ficaram abertas em Trigger: New Generation Tiga e ainda nos presenteia com um novo vilão, que também é uma releitura de um personagem de Ultraman Tiga.

Tokioka é um personagem que se destaca e nos surpreende com o passar do filme. O personagem é interpretado por Yuichi Nakamura, mais conhecido como Kyosuke Kiriya em Kamen Rider Hibiki e Yuto Sakurai/Kamen Rider Zeronos em Kamen Rider Den-O. Curiosamente, Nakamura reprisou seus dois personagens em Kamen Rider Zi-O.

Ultraman Trigger: Episode Z superou a própria série de TV, que ficou marcada por momentos inesquecíveis e outros nem tanto. Um desfecho importante para encerrar o ciclo do Guerreiro da Luz como também para preparar terreno para o novo herói Ultraman Decker – que aparece nas cenas pós-crédito e será o sucessor espiritual de Ultraman Dyna. Isto é apenas um começo de uma possível nova trilogia TGD.


Um comentário sobre “Ultraman Trigger: Episode Z supera a própria série de TV

Deixe um comentário