Kamen Rider Revice: dublador de Vice foi fundamental para a evolução de Ikki

Ikki reencontra seu ex-técnico de futebol, o seiyu Subaru Kimura | Foto: Divulgação/Toei

Os episódios 30 e 31 de Kamen Rider Revice, exibidos recentemente no Japão, foram bem legais por algo um tanto inusitado. Subaru Kimura, o dublador de Vice, interpretou a si mesmo na série. Kimura aparece na trama como o ex-técnico de futebol do time em que Ikki era jogador.

Na série, ele havia feito um contrato com um Deadman, ajudou Ikki a deixar seu egoísmo de lado e a reviver o que realmente aconteceu no passado, onde uma má jogada causou uma lesão ao seu colega de time.

Podemos dizer que foi um arco de dois episódios isolados que conseguiram acrescentar à mitologia da série, como a entrada de Sakura à organização Weekend e principalmente ao fato de Ikki esquecer-se de momentos em que Vice esteve presente. Ou seja, ele pode perder a memória sobre suas ações e até sobre sua família mais a diante.

Enquanto a série está se encaminhando para o fim, Daiji erra ao comentar com Kakirzaki (o filho) e à Akemi Mikoshiba, a médica do falecido Hiromi, que está vigiando Hideo Akaishi, o atual comandante da Fenix. O jovem não está errado, pois nós já sabemos que Akaishi é um agente duplo dos Deadmans e parou de envelhecer há cerca de 30 anos.

Só que Daiji deveria ser mais discreto. Mikoshiba deu um aviso para ele ter cuidado com isso. Mas não dá pra saber ainda se ela é aliada ou está ligada à conspiração da seita. E como eu já escrevi em outros textos, Karizaki não é flor que se cheire – muito menos seu pai, que é o líder da Weekend.

Curiosamente, o título do episódio 30 foi Seiyu! Say Me! Seishun no Ato Shimatsu. Seiyu é o termo japonês para dubladores. Não sei se a Toei teve a intenção de fazer uma referência ao clássico de 1986 Say You, Say Me, do Lionel Richie, nesse jogo de palavras, mas foi a primeira coisa que veio à minha mente assim que eu vi.


Deixe um comentário