Kamen Rider Revice: o (du)elo entre Sakura e Aguilera e a intensa conspiração da Fenix

Jeanne em seu último confronto com Aguilera | Foto: Divulgação/Toei

Os episódios 32 e 33 de Kamen Rider Revice serviram para resolver aquilo que já se esperava há algum tempo. Sakura Igarashi, a Kamen Rider Jeanne e Aguilera, a líder do trio inicial dos Deadmans finalmente se enfrentaram. Elas tiveram uma primeira luta que não ficou muito bem resolvida por causa das dúvidas de Sakura, o que afetou em sua força e consequentemente no auxílio de Lovekov – que se isolou no interior de sua parceira.

Mas era inevitável. Sakura se determinou para livrar Aguilera, ou melhor, Hana Natsuki (seu nome verdadeiro) de seu demônio. Ambas eram rivais há algum tempo e havia certa reciprocidade. Sakura conquistou a amizade e confiança de Aguilera, que estava em dúvida entre servir ao Giff – mesmo sabendo que seria um joguete nas mãos do demônio supremo dos Deadmans – ou recomeçar sua vida normal como uma humana. Daí foi mais fácil de convencê-la a ir num parque de diversões antes das duas travarem o tão aguardado duelo decisivo.

O embate não foi tão emocionante, até por causa da impressão de que isso tinha que acontecer custe o que custar. Já se esperava que Hana seria salva por Sakura com um golpe especial. Mas tivemos uma grata surpresa com a nova arma de Jeanne, a foice Hashibiroko Genome, criada em colaboração entre Masumi e George – Karizaki pai e Karizaki filho. Teve até um pouco de emoção após a batalha, já que Hana encontrou sua redenção e partir de agora se junta à Weekend, ao lado de Sakura e o pai dela, Genta Igarashi, que também ingressou à organização há pouco tempo.

Um parêntese: Go Tamaki, que outrora atendia pelo codinome Julio na época em que era um Deadman, é um personagem extremamente irritante. Depois da suposta queda da seita, ele vive atrás de Aguilera, chorando por ela e até apanhando dela, merecidamente como no episódio deste domingo (1º). É óbvio que ele está apaixonado pela garota, mas vai ser babaca assim na caixa do prego. Nem de longe conquistaria Aguilera dessa maneira e só com uma forçada de barra no roteiro pra “resolver” a carência do rapaz. Haja dureza. Fecho parêntese.

Enquanto isso, a conspiração na Fenix está cada vez mais intensa. Akemi resolveu investigar Akaishi, que já era muito suspeito e muito mais para os espectadores há uns quatro meses. Já sabíamos que ele era um agente duplo dos Deadmans e está tentando reviver Giff secretamente. Akemi foi corajosa ao seguir as pistas, mas Akaishi, muito esperto, já sacou o que estava acontecendo e capturou a moça, que ficou inconsciente.

Daiji chegou a enfrentar o carrasco, mas o seu problema é ser muito ansioso para querer bater de frente com um ser bastante poderoso, cujo corpo é à prova de bala, inclusive. A coisa promete ficar mais intensa ainda com a volta de Vail, que está com muita sede de vingança contra os Igarashi. Muitas emoções pela frente.


Deixe um comentário