
No post anterior eu apontei as falhas que fazem de Kamen Rider Revice uma série previsível, fazendo com que o espectador perca o fator surpresa em momentos cruciais, como agora quase na reta final. Já com Donbrothers, a coisa é diferente. Sempre tem alguma surpresa que vai acrescentar à mitologia da série, inclusive em episódios isolados.
No caso do episódio deste domingo (15), ficamos sabendo que Sonoi também é capaz de consultar Jin Momoi, o pai adotivo de Taro, que se comunica de uma prisão, através de holograma. Enigmático, ele vive dando pistas para os Donbrothers sobre o próprio filho, sobre a missão dos heróis e tal.
Com isso surge uma dúvida: Sonoi também será um aliado no futuro? É cedo para sabermos, mas a possibilidade está aberta. Sendo mais específico, Jin avisou ao líder de Noto sobre a chegada de Juto – ou os bestiais que já estão na série. Tudo o que sabemos é que eles costumam fazer origamis e eles tomaram como hospedeiros 41 passageiros de um ônibus que havia desaparecido. Os passageiros sobreviveram e estão sob efeito dos invasores, entre eles o policial Kenji Sayama.
Juto também é uma chave para a resposta sobre a origem de Miho Kijino, a esposa de Tsuyoshi/Kiji Brother. Aparentemente ela é idêntica à Natsumi, a noiva de Tsubasa/Inu Brother. O fugitivo ficou doente e, portanto, foi abrigado na casa de Tsuyoshi.
Aliás, o Ranger Rosa é um tanto inseguro, mas consegue ser engradado às vezes. Ele faz questão de mostrar a foto da esposa pra todos que o visitam. Não sei vocês, mas pra mim foi inevitável a lembrança do Cândido Manso, aquele personagem da Escolinha que sempre se dizia “feliz, ditoso e venturoso” porque ele era o marido da sua mulher. Sei que o contexto é diferente, mas o comportamento é parecido. Bem, qualquer semelhança é uma mera coincidência (ou quase isso)…
Falando sério, o final do episódio deu a entender que Miho é mesmo Natsumi. A esposa de Tsuyoshi viu Tsubasa acamado e acabou agindo rapidamente como um dos Juto e sumindo antes que o rapaz despertasse. A pista tá dada e há muito que ser explicado.