Kamen Rider Black Sun será para o fandom de tokusatsu o que Stanger Things é para o grande público

Kamen Rider Black Sun vem aí! | Foto: Montagem/JBox

Lá no dia 3 de abril de 2021, quando houve a coletiva de imprensa que oficializou Kamen Rider Black Sun – além do animê FUUTO PI e do filme Shin Kamen Rider – o produtor Fumio Yoshimura havia comentado sobre os planos para a exibição do título em outros continentes, que ainda não estavam acertados há época.

Ou seja, haveria uma exibição via streaming, já que é o tipo de mídia que é capaz de transmitir mundialmente por simulcast. Pensando nisso, o primeiro nome que veio a minha mente, na ocasião, era o Amazon Prime Video. E não por acaso a série Kamen Rider Amazons, o reboot do clássico Kamen Rider Amazon (de 1974), é uma produção exclusiva da plataforma e está no catálogo há um bom tempo, inclusive aqui no Brasil (onde ainda carecemos de legendas oficiais em português).

Minha suspeita ficou clara neste fim de semana, quando saiu esta notícia confirmando o nome da plataforma. Outra coisa que ficou clara é que Kamen Rider Black Sun será mesmo uma série, algo que a Toei tinha dado a entender já nos primeiros meses de divulgação. Nesse meio tempo houve uma divergência de informação onde fontes apontavam Black Sun como um filme. Eis que agora o site oficial adicionou a aba Episode, confirmando que será mesmo uma série – até que a Toei diga o contrário.

Foto: Reprodução/Toei/Ishimori Pro

Dito isso, eu não tenho a menor dúvida de que, se a série realmente chegar a tempo no Brasil, Black Sun vai agitar o fandom. Será uma novidade que nos fará comentar semanalmente o que estará rolando durante o passar da trama. Vai lembrar um pouco os papos da escola na época do Black e de outras séries japonesas da época da Manchete.

Mas agora, em 2022, esse papo vai de amigos em comum até às redes sociais, como já acontece com séries americanas de grande sucesso como Stranger Things, The Boys, Obi Wan Kenobi, Ms. Marvel, entre outras. Black Sun tem esse potencial dentro do fandom de tokusatsu, por ser uma releitura de Black, que é aclamado até hoje por quem assistiu na saudosa emissora carioca.

Quem sabe essa estreia atraia um público que teve contato apenas com a série clássica e vai curtir a atmosfera ainda mais sombria. O final do ano será bem agitado.

Assista ao teaser:


Deixe um comentário