A volta de Cybercop no Brasil depende do sucesso de Godzilla Minus One

Com estreia oficial em 14 de dezembro, novo filme do Rei dos Monstros terá exibição especial nesta sexta (1º) | Divulgação: Toho/SatoCompany

O elenco de dublagem de Godzilla Minus One foi anunciado oficialmente na tarde desta terça (29) pela Sato Company. Curiosamente, alguns nomes são conhecidos de outras produções de tokusatsu exibidos aqui no Brasil.

Só pra citar: Fernanda Baronne (Karone/Astronema em Power Rangers no Espaço e Power Rangers na Galáxia Perdida), Eduardo Borgerth (Dai Sawamura em Shaider e Daigo Madoka em Ultraman Tiga), Flávia Saddy (Cassie em Power Rangers Turbo e Power Rangers no Espaço).

Além disso, o dublador Rafael Pinheiro, que é bastante fã de tokusatsu e é dono do projeto YouDubb (onde ele criava versões brasileiras de temas de tokusatsu), é diretor de dublagem de Minus One, além de emprestar sua voz para o personagem Sosaku Tachibana.

O filme, que celebra antecipadamente os 70 anos da franquia Godzilla, terá exibição especial nesta sexta, 1º de dezembro. A estreia oficial nos cinemas brasileiros será em 14 de dezembro e ficará em cartaz em pouco tempo.

Daí a importância – ou melhor, a urgência – para assistir Godzilla Minus One no cinema. Ora, é tokusatsu que o público brasileiro tanto pediu, não é mesmo? Agora temos a chance nas mãos.

Afinal, há muito tempo que não temos uma exibição de um filme japonês do Rei dos Monstros nas nossas telonas. Nas últimas décadas vimos lançamentos direto-para-vídeo, exibições esporádicas na TV aberta.

A franquia tem sua importância no universo do tokusatsu e, como fãs, temos que retribuir ao Rei dos Monstros tudo o que consumimos deste meio ao longo da vida.

Aliás, Godzilla Minus One também é fundamental para o futuro do gênero tokusatsu no Brasil em 2024. As próximas produções japonesas de Godzilla, além também das antigas, poderão ser lançadas (e/ou relançadas) no Brasil.

Se a bilheteria de Minus One for positiva, Cybercop pode ter grandes chances de voltar ao Brasil | Divulgação: Toho

Outro ponto crucial é a possível volta do clássico Cybercop ao Brasil, que também é da Toho Company. Como disse bem meu amigo Danilo Modolo, no vídeo de hoje do canal TokuDoc, “existe a possibilidade” dos Policiais do Futuro serem licenciados novamente pela Sato Company, após mais de 20 anos de exibição no Brasil. Ele ainda frisou:

“Gente, se é da mesma empresa (Toho), se mostrar números para a empresa e a empresa demonstrar interesse de liberar mais material para o Brasil, – porque tudo é business, tudo é grana, a gente sabe – por que não sonhar com a volta de Cybercop no Brasil?”

Estamos num ótimo momento para apreciar, ser fã tokusatsu e até apresentar títulos como, por exemplo, Kamen Rider Build (que terá dublagem completa logo mais) para uma nova geração. Essa parte mais nostálgica, que alegrou nossas infâncias, também pode ficar acessível para mais pessoas, quem sabe ainda em 2024.

Minus One promete uma expectativa muito grande pelo trailer apresentado. E o melhor de tudo é que, pelo menos na semana de estreia, Godzilla não terá concorrência com um grande blockbuster como Marvel e DC.

O gigante tem tudo pra ser imbatível, mas até mesmo ele vai ter que contar com a nossa ajuda.


Deixe um comentário