
No post anterior, eu escrevi sobre a possibilidade do investigador secreto Shu Ishido ser um hospedeiro de Ultraman Zero, cujo personagem completa 15 anos logo mais em dezembro. E vendo o segundo episódio de Ultraman Arc, que foi ao ar neste fim de semana, ganhei sérios motivos para acreditar em outra hipótese: para o bem ou para o mal, ele pode causar uma reviravolta em algum momento da série.
Acompanhem meu raciocínio: quando Ishido foi salvo pelo Ultraman, durante o ataque do kaiju Shagong no primeiro episódio, ele usou um telefone para registrar toda a luta entre os gigantes. Depois disso, ele propôs ao GDF (Global Defense Force) que o tal “gigante misterioso” fosse chamado de “Ultraman Arc”, sendo posteriormente confirmado.
E mais: Ishido ganhou tanta confiança dos superiores que ele foi designado como “investigador especial” da SKIP (Scientific Kaiju Investigation and Prevention center), tornando-se membro oficial da equipe desde entãotornando-se membro oficial da equipe desde então.
Na última cena do segundo episódio de Arc, Ishido aparece novamente com o telefone, dizendo o seguinte: “Peço desculpas pelo satélite. Mas o mais importante é que as leituras são incrivelmente altas. É óbvio que ainda não contei ao SKIP”. Logo em seguida, aparece uma daquelas estacas vistas no pôster e no trailer da série. Lembram disso?
Ou seja, Ishido sabe muito mais do que imaginamos. Seria ele um traidor ou não pode revelar nada para não atrapalhar as investigações? A Tsuburaya despertou nossa curiosidade mais cedo do que de costume.
Quem acompanha as séries Ultra nos últimos anos sabe que algum personagem pode mudar os rumos. Esse detalhe torna a série mais interessante do que estava até a semana passada. Fiquemos de olho.