Versão preto-e-branco de ‘Godzilla Minus One’ estreia em agosto na Netflix (AT)

Antes disso, o filme estreia nesta semana nos cinemas brasileiros | Divulgação: Toho/Sato Company

Atualização (18/7, às 10h30): Após a publicação deste post, a Sato Company adiou o lançamento de Godzilla Minus One/Minus Color nos cinemas para novembro. Quanto ao lançamento na Netflix, a plataforma retirou a data de lançamento e, na manhã desta quinta (18), a previsão voltou. Ou seja, se nada mudar novamente, a estreia em 1º de agosto está mantida pela Netflix. Segue o texto original:


Godzilla Minus One/Minus Color estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (18). Pouco depois deste lançamento, o filme já tem data de estreia mundial na Netflix: 1º de agosto. Será apresentado como Godzilla Minus One: Em Preto e Branco. A plataforma de streaming também conta com Godzilla Minus One (a versão colorida que estava em cartaz em dezembro de 2023), disponível desde 1º de junho deste ano.

Em cartaz no Japão em janeiro deste ano, Minus Color é a versão monocromática de Minus One. Ambientado no pós-Segunda Guerra Mundial, a Toho produziu esta versão em preto-e-branco como uma homenagem ao filme original de Godzilla de 1954, que completa 70 anos no próximo dia 3 de novembro.

Segundo o diretor Takashi Yamazaki, “Godzilla Minus One/Minus Color não é apenas uma simples versão em preto-e-branco. O colorista teve o cuidado e o tempo necessário para passar por um processo cuidadoso e muito complexo. As imagens em preto e branco fazem Godzilla parecer muito realista e documental, o que causa ainda mais medo. Mesmo já tendo visto Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então isso não é só para quem gostou de Godzilla Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez. Eles definitivamente deveriam ver essa versão em preto-e-branco, especialmente a cena inicial em que Godzilla aparece no meio da noite – é tão assustador que fez meus joelhos tremerem!”

Minus One foi o primeiro filme de Godzilla a ganhar um Oscar na categoria de Efeitos Visuais, sendo merecidamente reconhecido pelo grande público. Um grande marco para os 70 anos do Rei dos Monstros.


Deixe um comentário