A TV brasileira não será a mesma sem o carisma de Silvio Santos

Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos | Divulgação: SBT

Hoje é 19 de agosto de 2024, dia em que o SBT completa 43 anos de transmissão. Mas o aniversário da emissora paulista tem um pesar pelo falecimento de Silvio Santos neste sábado (17), aos 93 anos. Foram várias as homenagens prestadas ao eterno “patrão”, incluindo até mesmo páginas sobre cultura pop japonesa.

Silvio tinha uma certa ligação com animês e tokusatsu. Ao todo, foram 25 produções japonesas que passaram pelo SBT. Só para citar alguns: por lá passaram animês como Speed Racer, A Princesa e o Cavaleiro, O Pequeno Príncipe, Street Fighter II V, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Fly – O Pequeno Guerreiro, Dragon Ball, entre outros; além de tokusatsu como Ultraman, O Regresso de Ultraman, Robô Gigante, Spectreman e os filmes Godzilla vs. Biollante, Godzilla vs. King Ghidorah e Godzilla vs. Mothra.

Essa é uma parte da sua trajetória. Ele marcou gerações com o dominical Programa Silvio Santos, que tinha programas de auditório apresentados por ele como Show de Calouros, Qual é a Música?, Roletrando, Porta da Esperança, Tentação, Pião da Casa Própria, Em Nome do Amor, Topa Tudo por Dinheiro, Show do Milhão, Casa dos Artistas, entre outros.

Silvio era o último dos pilares da era clássica do SBT. É verdade que ainda temos nomes importantes como Carlos Alberto de Nóbrega (do humorístico A Praça é Nossa) e Ratinho na atual programação do SBT. Mas sentimos falta de Hebe Camargo, Roberto Gómez Bolaños (astro das séries Chapolin e Chaves), Gugu Liberato, Jô Soares e agora de Silvio Santos.

Silvio era o homem do Baú, da Porta da Esperança e de tantos outros clássicos que passaram pela memória de todos nós. A TV brasileira já não será a mesma sem sua alegria e bom humor. O ritmo não é de festa, mas é de saudades desse grande comunicador. Descanse em paz, Silvio!


Deixe um comentário