
Já faz quase um mês da estreia de Dragon Ball Daima, que começou com um episódio de estreia estendido, bem introdutório, mostrando a ambição de Gomah e Degesu, os vilões da vez. A nova série, que foi anunciada meses antes do falecimento de Akira Toriyama, continua na fase de promessas.
Daima já causou aquela impressão de que poderia ser uma espécie de Dragon Ball GT, em que Goku se tornou criança novamente. Agora, todos os personagens viraram crianças. Tanto GT quanto Daima são produções fillers. Ou seja, não são baseados no mangá original de Dragon Ball. A nova série se passa algum tempo depois da derrota de Majin Boo.
Vale lembrar que Daima foi a produção completa de Toriyama, então o destino dos personagens já está traçado para seus 20 episódios, segundo Daniel Castañeda, gerente de licenças da Toei Animation na América Latina, em entrevista para o portal PRODU. Até aqui, a série tem tentado resgatar aquele lado mais aventureiro da época Dragon Ball GT, agora apresentando novos parceiros de Goku e cia, como Glorio.
Mesmo assim, Dragon Ball Daima ainda não explorou seu potencial. Tudo ainda é engraçadinho, tem lá alguns momentos mais lentos e, por um lado, é compreensível. Toriyama pode ter reservado algumas surpresas para o meio da série? Com certeza. Ele tardava, mas não costumava falhar. É cedo para dizer se Daima vai vingar mesmo, pois a série não está empolgando como as séries anteriores, pelo menos nesta fase inicial. Mas cedo ou tarde a trama vai engrenar, assim esperamos.