
O episódio de Ultraman Arc exibido nesta sexta-feira (22) foi o quarto a estabelecer uma conexão com seu antecessor, Ultraman Blazar. Recentemente, vimos o retorno do samurai espacial Zangill, que foi introduzido no episódio 17 de Blazar e desempenhou um papel crucial ao ajudar a equipe da SKIP a tentar deter o ataque do kaiju Hellnarak.
Essa foi mais uma tentativa da Tsuburaya de explorar o conceito do multiverso de Ultraman, culminando no tão esperado encontro entre Arc e Blazar — mas de uma maneira diferente. O episódio mais recente apresentou versões alternativas de Yuma, Shu, Rin e Ban no mundo de Blazar, onde eles assumem os papéis de membros da SKaRD.
Só que ficou pouco claro se aquele era realmente o mesmo universo de Blazar exibido no ano passado. Apesar disso, o encontro foi interessante, embora tenha sido muito breve. A conexão foi suficiente para fazer com que Arc acessasse os poderes de Blazar — e, claro, vender mais um produto para as crianças japonesas.
Ainda assim, a ausência do elenco original de Blazar foi bastante sentida. Bem que o ator Tomoya Warabino poderia fazer uma participação especial como Gento Hiruma, o hospedeiro de Blazar. Embora o encontro tenha sido bom, ficou a sensação de que o Yuma poderia ter explorado melhor o universo do seu predecessor.
A intenção de homenagear Blazar foi boa, mas a execução deixou a desejar com a falta do elenco original. O episódio perdeu a oportunidade de ter sido excelente, como merecia.