Episódio zero de ‘Gozyuger’ impressiona com efeitos e animação inovadora

Tega Sword, o último gigante de Super Sentai, surge para salvar — e destruir | Divulgação: Toei

Vocês viram No.1 Sentai Gozyuger: Episode 0? O especial de apenas dois minutos de duração foi lançado neste domingo (2) no Japão e foi muito aguardado pelos fãs, que contam os dias para a estreia da nova série Super Sentai, daqui a menos de duas semanas. A partir daqui, dá pra dizer que a qualidade dos efeitos especiais da franquia tende a aumentar.

Episode 0 serve como um registro da Guerra do Universo, o que seria também chamado como “última batalha dos Super Sentai”. Tal evento foi causado por uma força das trevas iminente, chamada simplesmente de “A Calamidade”, que estava determinada a levar o mundo à ruína. No entanto, todos os robôs gigantes de Super Sentai surgiram e enfrentaram essa força, mas seus esforços foram em vão, e tudo foi consumido pela escuridão da Calamidade. Até que surgiu o último gigante: Tega Sword.

Numa saída que lembra um pouco a Grande Guerra Lendária (em Gokaiger), os robôs gigantes concederam seus poderes aos anéis de Tega Sword e, com isso, ele conseguiu aniquilar a escuridão, trazendo salvação a todos — e destruição também. Assim, a história se reinicia, e os poderes dos gigantes foram espalhados pelo universo.

O grande encontro dos robôs lendários de Super Sentai | Divulgação: Toei

Já no sábado (1º), um dia antes do especial, tivemos uma prévia que destacava a qualidade visual, além de mostrar também os robôs de Zyuranger (série que originou Power Rangers) e Boonboomger (atual série Super Sentai que chega ao fim no próximo fim de semana). Dá pra notar que foi utilizada uma animação 3D semelhante à de Transformers e Star Wars.

Não lembro da Toei ter utilizado algo assim antes, o que pode virar uma boa tendência para a franquia daqui para frente. Gozyuger pode representar um recomeço para a mitologia de Super Sentai, até certo ponto, mas também o início de uma nova fase para a franquia.

Por enquanto, algumas perguntas ficam no ar. Os próprios robôs foram comandados por vontade própria? De onde veio Tega Sword e qual sua real intenção? Vamos ter que esperar a estreia de Gozyuger a partir do dia 16.


Deixe um comentário