
A espera acabou! No.1 Sentai Gozyuger finalmente estreou neste domingo (16) com muita expectativa para os fãs da franquia Super Sentai, que está celebrando 50 anos. É claro que ainda tem muita água para rolar e tivemos boas surpresas que já dão o tom que a nova série terá ao longo deste ano.
Entre as séries comemorativas de Super Sentai, não tivemos uma estreia tão empolgante desde Gokaiger (2011). A cena final da Guerra Universal foi refeita com a participação de dublês interpretando os robôs gigantes das séries anteriores da franquia. Duas semanas atrás, a Toei lançou um especial intitulado No.1 Sentai Gozyuger: Episode 0, que resumiu o mesmo evento com produção feita com animação 3D.
A cena foi um complemento para mostrar o tal cemitério dos robôs gigantes, além de destacar Tega Sword, que roubou algumas cenas neste episódio, fazendo jus ao papel de elemento-chave da série.
Hoeru Tono/Gozyu Wolf será um “Ranger Vermelho” bem interessante, pois ele é um personagem solitário que não tem grandes sonhos ou perspectivas na vida. Um ponto fora da curva que faz com que ele seja escolhido pelo Tega Sword para ser o membro da nova equipe. Algo que ele terá que aprender com o tempo.

Fomos surpreendidos também com a participação especial do ator Haruhi Iuchi (20), que interpretou Taiya Hando/Bun Red em Boonboomger (2024), a série que precedeu Gozyuger. Aqui, ele interpreta Natsume Tsutsumi, que, por algum motivo, se transforma em Kuwagata Ohger, o herói principal de King-Ohger (2023). Uma surpresa para o público e também para o próprio ator, que disse nesta entrevista que ficou em choque ao saber dessa variação.
Outros Guerreiros Universais que estão confirmados são Don Momotaro (de Donbrothers) e Ryusoul Red (de Ryusoulger), provavelmente interpretados por atores diferentes de suas contrapartes originais.
Gozyuger já é o carro-chefe das séries tokusatsu exibidas neste ano e promete agitar o público com homenagens diferenciadas e uma possível quebra de padrão. Ainda é cedo para saber se a série vai vingar, mas é inegável que o hype está bem alto.
