Kamen Rider Gavv: o que esperar da segunda metade da série?

O maligno Kamen Rider Bitter Gavv | Divulgação: Toei

Eu entendo que a temática de doces em Kamen Rider Gavv cause estranheza em boa parte dos fãs mais velhos da franquia. Eu mesmo fiquei com o pé atrás antes da estreia e esperei a série começar para analisar. Neste momento, após os primeiros 23 episódios (praticamente em sua metade), digo sem medo que esta é a melhor produção de tokusatsu da atualidade.

Tá certo que os docinhos são elementos para vender brinquedos, com referências que fazem sentido à mitologia de Gavv. Poderia ser qualquer outro tema, mas está funcionando muito bem como pano de fundo para falar de outros temas mais pesados. Antes de ser uma série sobre doces, Gavv é sobre sequestro, tráfico humano e até clonagem.

O episódio do último domingo (16) foi um bom exemplo disso. Antes de salvar a vida de Shoma/Gavv, quando ainda era criança, a mãe de Hanto/Valen foi vítima da Stomach Inc. – que é uma verdadeira máfia. A série poderia prolongar mais um pouco a rivalidade que Hanto teria contra Shoma. Mas, vendo por outro ângulo, essa rivalidade tinha que se voltar contra a própria Stomach, que é o verdadeiro inimigo. Isso é uma questão pessoal e de honra para o herói secundário.

Ao menos as coisas estão se acertando para Shoma, que já conta com o apoio e a compreensão de Sachika. Já existia uma confiança mútua entre eles, que se estreitou agora que ela sabe a verdade sobre Umasho (o apelido carinhoso que Sachika deu ao Shoma). A coisa está ficando mais séria a cada episódio em que Dark Shoma/Bitter Gavv aparece. Ou melhor, um dos clones do sósia de Shoma.

Até pela referência ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), comemorado no Japão no último dia 14 de fevereiro, Kamen Rider Valen (que faz referência à tradição do chocolate nesta data) vai ganhar uma nova forma – Valen Chocold Form – a partir do episódio do próximo fim de semana. O herói-título também vai estrear a sua Gavv Blizzardsorbet Form.

A primeira metade de Kamen Rider Gavv está chegando ao fim e a segunda metade promete ser mais surpreendente. A série já está sendo marcante, virou uma referência para quem quer se aprofundar no tokusatsu e tem tudo para ser bem cultuada nos próximos anos (ou décadas).


Deixe um comentário