‘Mundo da Lua’ retorna em 2025, mas não terá a mesma graça sem Luciano Amaral

O elenco principal da série original de 1991 | Divulgação: TV Cultura

Após 33 anos do seu final, o clássico Mundo da Lua, exibido originalmente pela TV Cultura entre 1991 e 1992, vai ganhar uma continuação. A informação foi confirmada nesta terça (11) pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, que anunciou que a produção do revival já começou e que está planejada para ter duas temporadas com 12 episódios cada, com previsão de estreia para este ano. Mas a notícia veio acompanhada de uma decepção.

O ator Luciano Amaral, que interpretou o protagonista mirim Lucas Silva e Silva, não estará na continuação. Marcelo Serrado o substituirá, interpretando o personagem clássico que narrava suas histórias imaginárias com seu gravador. Antônio Fagundes estará de volta como Rogério Silva, o pai de Lucas e agora avô da nova protagonista.

Fagundes terá mais participação em comparação à série clássica, já que na época ele enfrentava conflito de agenda devido às gravações de O Dono do Mundo, novela das oito exibida pela Globo também entre 1991 e 1992. Ainda não há confirmação de outros nomes do elenco original.

Por um lado, é legal saber que parte dos personagens da infância de muitos – especialmente deste que vos escreve – estarão de volta. Agora, a estranheza em saber que Lucas será interpretado por outro ator é inevitável. Entenda: não se trata de uma crítica a Marcelo Serrado, que é um grande ator com uma vasta carreira na TV e no cinema.

A própria produtora Mixer já mostrou preocupação, devido à idade de Serrado, que hoje tem 58 anos. Amaral tem 45 anos – é 13 anos mais novo que o novo intérprete – e está numa idade mais condizente com Lucas para os dias atuais. Ou seja, a imagem de Amaral está fortemente ligada a Lucas. É difícil imaginar outra pessoa no papel.

Resta saber como será o enredo, como os antigos personagens serão mencionados/reintroduzidos e se haverá o elemento principal da série clássica, o gravador. Mas uma coisa é praticamente certa: não será a mesma coisa ver Lucas sendo interpretado por outro ator. Amaral deveria estar na produção e ainda dá tempo para a Cultura corrigir esse problema.


Deixe um comentário