Gozyuger: novo especial “confessa” pistas para o futuro da série de TV

Sumino Ichikawa/Gozyu Unicorn em destaque no novo especial de Gozyuger | Divulgação: Toei

A Toei está engajando bastante No.1 Sentai Gozyuger. Neste domingo (16), a produtora lançou o especial Gozyuger Supplementary Plan: No.1 Confessional, exclusivo para a plataforma japonesa de streaming Toei Tokusatsu Fan Club (TTFC). Pode parecer mais um especial sem importância, mas há alguns detalhes que acrescentam à mitologia da série comemorativa de 50 anos de Super Sentai.

Como o título sugere, o especial é um complemento da série, com menções a detalhes que ainda não foram apresentados na série de TV. Por sinal, o especial será um spin-off regular, trazendo confissões que podem indicar o que vem por aí. A primeira edição de Gozyuger Supplementary Plan: No.1 Confessional deu a entender que o segredo dos Sentai Rings será revelado no episódio 7 de Gozyuger, que vai ao ar no dia 6 de abril – um dia depois do aniversário de 50 anos da estreia de Gorenger.

Outro detalhe é que Rikuo Byakuya/Gozyu Leon e Ryugi Bakugami/Gozyu Tyranno haviam enfrentado os Guerreiros do Universo um mês antes dos eventos do primeiro episódio e, com isso, conseguiram alguns Sentai Rings. Na brincadeira, Rikuo deu a entender que isso pode gerar um spin-off sobre esse acontecimento (mas talvez fique apenas na intenção).

Mantendo o tom bem-humorado, eles acabam fazendo uma propaganda indireta ao evento Final Live de Boonboomger – com direito ao famigerado “pi” sempre que o nome da série anterior era mencionado. Isso sem contar que há referências aos animês Detective Conan e Pretty Cure, além da vigente série tokusatsu Kamen Rider Gavv.

E rolou até um aniversário surpresa para Ryuji no final do especial. Provavelmente, surgiu nos bastidores como uma forma de celebrar o aniversário do ator Masakazu Kanda, que completou 31 anos no último dia 4 de janeiro.

Gozyuger está indo muito bem nesta fase inicial. Tudo bem que está tudo muito animado e tal, mas uma hora ou outra será bom aumentar a carga dramática da série.


Deixe um comentário