Prestes a deixar o Prime Video, ‘Kamen Rider Black’ finalmente recebe dublagem clássica

Clássico está no catálogo do Prime Video desde 2020 | Divulgação: Toei

Se nada mudar, as séries tokusatsu Kamen Rider Black (1987) e Kamen Rider Zi-O (2018) podem deixar o catálogo do Prime Video na próxima semana, 1º de abril, quando expira o contrato com a plataforma. Ambas as séries, distribuídas pela Sato Company, foram adicionadas por lá em outubro de 2020, nas suas respectivas versões legendadas.

Tanto Black quanto Zi-O podem ser renovados antes ou depois do prazo. O que chama a atenção é que Black, clássico exibido pela extinta Manchete entre 1991 e 1994, estreou no Prime Video numa época em que a dublagem clássica da Álamo havia sido suspensa, devido a pendências com direitos conexos.

O problema foi resolvido no final de 2023. Black estreou no catálogo da plataforma gratuita Mercado Play (do Mercado Livre) com a dublagem clássica, mas somente agora, faltando poucos dias para a série clássica se despedir da plataforma, é que a dublagem finalmente foi adicionada. Segundo informações que apurei, a dublagem está disponível já há alguns dias, mas não houve divulgação por parte da Sato Company.

Talvez esse seja o sinal de que Kamen Rider Black, pelo menos, possa ser renovado por mais algum tempo no Prime Video. Vale citar também que, até hoje, os clássicos Jaspion (1985), Jiraiya (1988), Jiban (1989) e Kamen Rider Black RX (1988) continuam sem as respectivas dublagens. Enquanto isso, a prometida dublagem de Kamen Rider Build (2017) continua inédita no Brasil, graças ao descaso da própria plataforma.


Um comentário sobre “Prestes a deixar o Prime Video, ‘Kamen Rider Black’ finalmente recebe dublagem clássica

Deixe um comentário