
O site oficial dos 25 anos de Kamen Rider Kuuga anunciou neste fim de semana a volta de Joe Odagiri, o ator principal da série, que interpretou Yusuke Godai, o alter-ego do herói-título. Ele vai participar do evento Chou Kuuga Exhibition, que percorrerá o Japão e também outros países da Ásia.
Odagiri não interpreta Godai desde o último episódio de Kuuga, e agora retorna como um navegador e guia de áudio da exposição, no qual o ator falará sobre seus pensamentos a respeito da primeira série Kamen Rider da era Heisei, enquanto fornece comentários sobre cada seção.
O roteiro para a seção de comentários foi escrito recentemente por Naruhisa Arakawa, o roteirista principal da antiga série de TV. Odagiri narrará o roteiro de Arakawa, que estará disponível em um sistema de guia de áudio que os visitantes poderão usar em seus próprios smartphones.
A volta de Odagiri é bastante significativa para celebrar os 25 anos de Kuuga, e serve como sua redenção após ser mal interpretado ao opinar sobre o gênero tokusatsu. O que importa agora é que ele está de volta.
Mas o ator poderia fazer uma participação maior e voltar à pele de Godai. Seria interessante ver como estão os personagens principais da série em um especial V-Cinext, assim como ocorreu em 2024 com o filme comemorativo de 20 anos de Kamen Rider 555 (Faiz).
O recente especial Kamen Rider Kuuga: EXTRA EPISODE Revisited, que teve apenas 8 minutos de duração, trouxe de volta o ator Shingo Katsurayama como o detetive Kaoru Ichijo, que não apareceu fisicamente e narrou suas lembranças, antes de visitar Godai (que também não apareceu em tela) na antiga cafeteria Pole Pole.
Nada é garantido, mas não seria uma má ideia ver os personagens de Kuuga em uma aventura inédita, mesmo que acontecesse no ano que vem. A Toei está fazendo a gente sonhar alto e isso deveria se concretizar. Seria um marco e tanto para homenagear uma das séries mais importantes da história do tokusatsu.