Filme brasileiro de ‘Jaspion’ já tem uma possível roteirista

Por sinal, o filme do nosso herói está prestes a sair do papel | Divulgação: Toei

A atriz Jacqueline Sato, filha de Nelson Sato, CEO da Sato Company, publicou nesta terça (20), em story do Instagram, uma imagem de uma página do filme do Jaspion, escrita em inglês para o catálogo Cinema do Brasil, um programa criado para divulgar audiovisual brasileiro no exterior, que está sendo distribuído no Festival de Cannes, na França.

Como todos sabemos, o projeto brasileiro para transformar a clássica série japonesa de tokusatsu em um filme brasileiro existe desde fevereiro de 2018. E até pouco tempo o nome do diretor Rodrigo Bernardo era o único confirmado para o projeto. No entanto, a publicação recente revela mais uma novidade.

Página do catálogo com novas informações sobre o filme de Jaspion | Reprodução: Instagram/Jacqueline Sato

Segundo o catálogo — e se tudo se confirmar —, Janaina Tokitaka será a roteirista do filme de Jaspion. Tokitaka é escritora e especialista em narrativas infanto-juvenis. Ela foi idealizadora de Mila no Multiverso, série de ficção científica produzida pela Disney. Também foi roteirista de De Volta aos 15, série exclusiva da Netflix, baseada na obra de Bruna Vieira. Além disso, foi finalista do Prêmio Jabuti, com o livro Ovo de Pégaso.

O filme, que ainda se encontra no estágio de captação de fundos, tem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Tóquio e o município de Novo Airão, na Região Metropolitana de Manaus, como locações do filme.

Por sinal, parece que o filme de Jaspion vai se concretizar. Mas será que a Sato Company conseguirá cumprir a sua meta de lançar o filme para o cinema até 2027? Esperamos que sim.

Janaína Tokitaka é indicada como roteirista do filme de Jaspion | Divulgação

Deixe um comentário