
A espera acabou! A dublagem de Kamen Rider Build finalmente encontrou uma luz no fim do túnel. Em comunicado em vídeo, publicado na manhã deste domingo (1º), Nelson Sato, CEO da Sato Company, apresentou oficialmente seu filho, Victor Sato, como responsável pelo conteúdo e estratégias do catálogo de tokusatsu da distribuidora, que chegou para encerrar uma novela que parecia não ter mais fim.
A versão brasileira da série tokusatsu de 2017 será disponibilizada a partir do dia 9 de junho, para os assinantes do Nível Ouro do Clube de Membros Tokusato, no YouTube, com dois episódios por semana — todas as segundas e quintas. A novidade também vai apresentar, meia hora antes das respectivas estreias, lives com convidados especiais que vão comentar os episódios de cada semana.
Com acesso exclusivo para assinantes — nas modalidades Prata (R$ 7,99) e Ouro (R$ 15,99) —, o Clube de Membros Tokusato é uma iniciativa bastante promissora, que visa se aproximar do público-alvo (os fãs de tokusatsu, no geral), se tornando mais uma alternativa de acesso oficial. Uma tentativa de se diferenciar em termos de qualidade, acessibilidade e experiência do espectador.
Os próximos seis meses servirão como um teste para a distribuição de conteúdos licenciados pela Sato Company. Como bem frisou Victor Sato no comunicado, o Clube de Membros Tokusato “tem a intenção de viabilizar novas dublagens e novos personagens aqui para o nosso território”.
A distribuidora também fará duas avaliações do projeto, nos dias 1º de setembro e 1º de dezembro, para verificar se as metas de membros e contribuições estão sendo atingidas. “Se tudo der muito certo, pode ser que a gente consiga atingir as metas de membros assinantes antes do previsto e a gente, eventualmente, consiga disponibilizar novas dublagens ainda dentro do período do projeto”, ressaltou Victor.
O apoio da Toei Company é fundamental para esse passo gigantesco da Sato Company. No meio de uma crise (entenda: o atraso do Prime Video para lançar a dublagem de Kamen Rider Build), surgiu um projeto mais estratégico. Era o que vinha faltando nos últimos anos na estratégia da distribuidora brasileira.
A partir desse instante, é possível notar um novo posicionamento da Sato Company, graças à chegada de Victor Sato, que se mostrou bastante aberto a ouvir o feedback dos fãs e também de produtores especializados em tokusatsu. E é muito bom ver essa união em prol da causa do tokusatsu, que, se bem planejado, pode ganhar o merecido reconhecimento fora do fandom brasileiro.
Assista ao comunicado na íntegra: